Início Prefeitura de Juazeiro conclui cadastramento de feirantes para nova feira livre do Alto Alencar

Autarquia Municipal de Abastecimento - AMA

20/09/2021 10h04 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro concluiu neste domingo (19), o cadastramento dos feirantes do bairro Alto Alencar. O trabalho foi coordenado pela Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), após solicitação da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, que está elaborando o projeto de construção da nova feira livre do Alto do Alencar.

O trabalho teve como objetivo saber a quantidade de permissionários que vendem na área do pátio e os que vendem nas ruas paralelas e agregar todas as pessoas no projeto da nova feira do bairro Alto do Alencar e Castelo Branco, uma orientação da prefeita Suzana Ramos. “Os feirantes do Alto do Alencar e Castelo Branco terão um lugar digno de trabalho, faça chuva ou faça sol. Além da população contar com uma organização e local adequado para fazerem suas compras”, destaca a prefeita Suzana.

O trabalho, de acordo com o superintendente de Feiras, Mercados e Camelódromo, José Carlos Medeiros, foi feito com todo o cuidado que este setor, que por décadas sofreu pela falta de investimentos dos poderes públicos, merece. Segundo o diretor da AMA, Britoaldo Bessa, todos os feirantes, desde os vendedores de frutas, temperos e carnes serão atendidos. “Temos a missão de mudar a história do segmento de feiras e mercados do município”, concluiu o diretor da AMA.

Obra

No mês de aniversário da cidade, a prefeita Suzana Ramos anunciou a construção da nova feira livre no bairro Alto do Alencar. Parte do recurso é de uma emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) no valor de R$ 859,500,00 (oitocentos e cinquenta e nove mil e quinhentos reais) com uma contrapartida do município de R$ 223,952,16 (duzentos e vinte e três mil, novecentos e cinquenta e dois reais e dezesseis centavos).

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ