Início Prefeitura de Juazeiro celebra o Dia Internacional da Mulher com usuárias do Centro POP

08/03/2021 8h50 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou um dia de beleza com as mulheres que estão no isolamento do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). A ação, que aconteceu neste domingo (07), teve como objetivo marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

A programação incluiu, além de um café da manhã especial, serviços de cabeleireiro, manicure e design de sobrancelhas. “Algumas mulheres estão aqui, em isolamento, há quase um ano. A possibilidade de terem acesso a esse tipo de serviço é praticamente nula, por isso buscamos oferecer algo para fortalecer a sua autoimagem e contribuir também para o seu empoderamento feminino”, relata Laíse Macêdo, superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para Danúbia da Conceição Bispo, que está no isolamento há 4 meses, a ação é uma demonstração de cuidado da prefeitura de Juazeiro. “Eu estou muito feliz, porque aqui toda a equipe cuida da gente, não só hoje, cuidando da nossa aparência, mas todos os dias, cuidando da nossa saúde”, frisou.

Isolamento

O isolamento do Centro POP, ofertado pela SEDES, abriga pessoas em situação de rua que expressem o consentimento em ser assistidas pelo serviço.  O espaço foi criado para dar mais segurança a esses usuários no período da pandemia, evitando que eles fiquem mais vulneráveis ao coronavírus.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ