Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro celebra formatura de novos guardas civis municipais

ASCOM em 10/abr/2019

Ascom/Segesp

Representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro e da Guarda Municipal se reuniram nesta quarta-feira (10) para celebrar a conclusão do curso de formação dos novos guardas municipais. A solenidade de formatura foi realizada no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro.

O curso de formação é oferecido por meio de uma parceria entre a EGESP e a Guarda Municipal e as aulas são ministradas pelos próprios guardas, sob a supervisão da Escola. “Esse momento para nós, é a conclusão de um ciclo e o início de um novo. Já tivemos muitas alegrias até aqui. Fomos convocados, tivemos um treinamento de qualidade e agora nos sentimos honrados em fazer parte dessa instituição”, disse o formando Edmilson Siebra David. Ao todo, os servidores tiveram mais de 400 horas de curso, divididos em conteúdos teóricos e práticos.

Com a formatura dos 10 novos servidores, a Guarda Municipal passou a contar com um contingente de 179 profissionais. “É um prazer para nós festejar a formatura desses novos guardas. A convocação deles foi uma reivindicação nossa, que foi atendida pelo prefeito Paulo Bomfim. A parceria com a EGESP possibilitou a formação desses profissionais e vem contribuindo para a capacitação de outros servidores, como um divisor de águas no município”, destacou o comandante da Guarda, Israel Marcos dos Santos.

“É uma satisfação estar aqui para entregar esses certificados aos nossos guardas. Não apenas por receber esses profissionais no quadro de servidores municipais, mas por saber que a EGESP está fazendo a diferença no serviço público, possibilitando a formação continuada dos nossos servidores, sem que a gente precise recorrer a outras instituições para isso”, declarou a secretária de Gestão de Pessoas de Juazeiro, Angelita Carvalho.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro