Início Prefeitura de Juazeiro celebra 90 anos de João Gilberto

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

10/06/2021 12h48 Atualizado há 3 anos atrás

João Gilberto completaria 90 anos nesta quinta-feira (10). Para os admiradores do artista, a data é uma celebração e para a Prefeitura de Juazeiro, também. O município lembra as pegadas deixadas pelo artista na cidade. A história do filho ilustre de Juazeiro é contada nas paredes do Memorial Casa da Bossa Nova, casa onde João Gilberto morou e que hoje abriga a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) do município.

Infelizmente, devido à pandemia do coronavírus, a visitação ao espaço está temporariamente suspensa, mas a exposição “João Gilberto, sua casa, sua gente” é permanente.

“Aqui, além de conhecer a vida do pai da Bossa Nova, através de fotos, relatos e dos seus discos, também é possível conhecer outros artistas locais que foram influenciados por João. Para nós é uma honra, ter nascido na Juazeiro de João Gilberto, e agora poder ocupar esse espaço, caminhar pelas salas onde ele viveu”, destacou o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes.

O Memorial Casa Bossa Nova está localizado na Praça Imaculada Conceição, Centro de Juazeiro.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ