Início Prefeitura de Juazeiro cataloga principais demandas estruturais das comunidades e mostra resultados através de obras de pavimentação

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDUR

21/06/2021 11h37 Atualizado há 3 anos atrás

O monitoramento de demandas realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), já alcançou várias localidades do município. O serviço funciona como uma busca ativa com o objetivo de catalogar as principais necessidades referentes a elaboração de projetos e execução de obras.

Segundo o titular da pasta, Anderson Freire, já foram visitadas 19 localidades. “Já monitoramos diversas comunidades, tanto da sede como do interior. A prefeita Suzana pediu para que ouvíssemos a população para saber a real necessidade de cada ponto da cidade. Então, estamos realizando esse trabalho junto ao povo, às lideranças comunitárias e associações de moradores, por exemplo. A partir do conhecimento destas demandas, a SEDUR busca realizar projetos e analisar a viabilidade para realização das intervenções necessárias nas localidades”, explicou o secretário de Obras.

Ações

O gestor também lembrou que as pavimentações já realizadas na cidade foram fruto deste monitoramento. “Desde o início do ano estamos realizando esse serviço junto às comunidades, ouvindo e gerenciando os investimentos para promover o desenvolvimento da infraestrutura de Juazeiro. Já aplicamos asfalto em grandes vias como a Cheffic Khoury, Avenida ACM, Rua Princesa Isabel, algumas ruas no bairro Cajueiro, avenida principal em Carnaíba do Sertão, Praça da Vila Tiradentes, além de ações de requalificação de pavimento no Residencial Dr. Humberto Pereira, operação tapa-buraco nas comunidades do Rodeadouro, Mandacaru e na BR-235 – ou seja, tudo isso são resultados desta iniciativa”, complementa Anderson Freire.

Visitas

Já foram visitados os bairros João XXIII, Antônio Guilhermino, Itaberaba, João Paulo II, Tabuleiro, Residencial São Francisco, São Geraldo, Palmares, Castelo Branco, Alto do Alencar, Jardim Flórida, Novo Encontro e Lomanto Junior. E os distritos de Maniçoba, Mandacaru, Carnaíba do Sertão, Itamotinga, e Juremal, além da comunidade do Rodeadouro, incluindo a ilha.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ