Início Prefeitura de Juazeiro capacita servidores sobre elaboração de Termo de Referência em Licitações e Contratos

10/06/2021 13h51 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro realizou nesta quinta-feira (10), uma capacitação para os servidores municipais que trabalham na área de Licitação e Contratos Administrativos. O treinamento foi organizado pela Secretaria de Administração (SEAD) e focou na elaboração de Termos de Referências, importante documento na fase de processos licitatórios nos diversos órgãos da administração pública.

Para o secretário de Administração, Wendell Batista de Araújo, a necessidade do curso se dá pela sanção da Lei nº 14.133, no último mês de abril, pelo presidente Jair Bolsonaro, que estabelece as regras da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. “O treinamento deixa todos os profissionais dos setores responsáveis um passo à frente. Há um período de dois anos para a transição, mas não podemos perder tempo e já estamos atualizando o nosso funcionalismo público”, ressaltou.

“A elaboração do Termo de Referência é uma importante fase do processo licitatório e que vem enfrentando, nos mais diversos órgãos da administração pública, alguns problemas de ordem operacional. A capacitação trouxe alguns outros pontos referentes ao processo licitatório como a nova lei de licitações que deverá ser aplicada no âmbito do poder público”, complementou o secretário Wendell Batista.

A servidora da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Larissa Maurício, que participou do treinamento, avaliou como positiva a capacitação. “Foi um momento muito importante para nós que estamos no dia a dia elaborando documentos para licitações. Dessa forma, acredito que a prefeitura, como um todo, fica organizada e facilita o trabalho de planejamento em todas as suas pastas”, elogiou.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEAD/PMJ