Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro capacita profissionais da área de farmácia para aplicação de injetáveis

ASCOM em 21/ago/2019

Cássio Felipe/Estagiário SESAU

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde/ SESAU em parceria com a empresa JDF Assessoria e Consultoria, iniciou nesta terça-feira (20), um curso de aplicação de injetáveis para profissionais da área de farmácia. A capacitação acontece até quinta-feira (22) no auditório do Centro de Saúde III, no bairro Angari.

De acordo com a diretora de Assistência Farmacêutica da SESAU, Sarah Raquel, o objetivo do curso é capacitar profissionais de saúde, especialmente farmacêuticos, estagiários do curso de Farmácia das universidades da região e atendentes de farmácia quanto à aplicação de injetáveis. “O município ganhará uma nova farmácia com serviço diferenciado para aplicação de anticoncepcionais, por isso os profissionais precisam estar preparados para atender melhor a população”, revela a diretora.

Cerca de quarenta profissionais participaram das palestras, aulas práticas e demonstrativas. A farmacêutica Risolene Gomes aprovou a  iniciativa da gestão. “É importante atualizar o profissional de farmácia, pois melhora o atendimento à população que busca esse tipo de serviço”, conta. Quem também aprovou a formação foi a atendente de farmácia, Carmem Lúcia Diniz, que trabalha na farmácia da UPA. “Estou gostando do curso, pois é sempre bom aprimorar nossos conhecimentos”, pontuou Carmem.

Um dos sócios da JDF Consultoria, Jarbas Costa, responsável pela elaboração da grade curricular, comemorou a quantidade significativa de profissionais que participaram da capacitação. Para ele, “a proposta do curso é fundamental para os profissionais, uma vez que atualiza os conhecimentos, qualificando-os para realizar os procedimento corretos orientando à população a não se automedicar”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro