SEFAZ

Prefeitura de Juazeiro busca soluções para desburocratizar o sistema de abertura de empresas na cidade

Nesta sexta-feira (9), uma reunião com representantes da Secretaria da Fazenda Municipal (SEFAZ), da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Sala do Empreendedor, debateu a realização de um trabalho conjunto entre diversas secretarias do município para desburocratizar o processo de abertura de empresas em Juazeiro.

Durante o encontro, foi discutida a implantação de um sistema informatizado que, além de eliminar a utilização de papel, também integrará as informações entre secretarias e setores do município, o que deverá tornar mais ágil o processo de abertura de empresas na cidade. 

A partir do momento que tenhamos um processo automatizado, isso facilitará a vida do empresário, porque de casa ou da empresa ele poderá acessar documentos para fazer pagamentos e registrar sua empresa, sem necessidade de se deslocar a várias secretarias, reduzindo o tempo que levaria para finalizar todo o processo de abertura da empresa”, enfatizou Gilson Dantas, titular da SEFAZ.

Segundo o gestor da ADEAP, o prazo médio do trâmite de legalização de uma empresa em Juazeiro pode chegar até 60 dias. Com a integração das secretarias e implantação de sistema automatizado de emissão de certidões, o objetivo é reduzir o tempo médio para apenas dois dias. A prefeitura está fazendo um trabalho muito sério, bem consistente, de maneira conjunta com outras secretarias, para conseguir colocar o município em local de destaque na abertura de empresas e, consequentemente, na geração de emprego e renda para a população de Juazeiro”, finalizou Carlos Neiva.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEFAZ/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.