Início Prefeitura de Juazeiro busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo

18/02/2021 13h48 Atualizado há 3 anos atrás

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Flávio Guimarães, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre as duas cidades para a revitalização da Ilha do Fogo. A reunião aconteceu no Centro de Convenções de Petrolina e contou com a participação do superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota.

“A Ilha do Fogo é um equipamento utilizado tanto por moradores de Juazeiro como de Petrolina, então é natural estabelecer esse diálogo, em especial porque legalmente a posse da ilha ainda pertence ao município vizinho”, disse o secretário Sérgio Fernandes sobre a cooperação com a cidade pernambucana.

No dia 8 de março, um grande mutirão de limpeza será realizado pela Prefeitura de Juazeiro para marcar o início das ações de revitalização do balneário e o secretário Flavio Guimarães já confirmou a participação da sua pasta e outros órgãos petrolinenses na atividade. “Discutimos, aqui, a importância da Ilha do Fogo e a iniciativa de Juazeiro, que levará intervenções positivas para aquele espaço e contará com o nosso apoio, através da minha pasta e também da Agência Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura”, declarou.

Flávio Guimarães se comprometeu, ainda, a unir forças com a Prefeitura de Juazeiro para buscar a formalização da posse da ilha, que atualmente está sob o domínio legal de Petrolina, apesar de sua área estar aos cuidados de Juazeiro.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SECULTE/PMJ