Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro busca apoio para projetos ambientais junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente

ASCOM em 22/ago/2017

Débora Sousa/ SEMAURB

Nesta segunda-feira (21) o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Agenor Souza, esteve reunido com representantes da Secretaria de Meio Ambiente Estadual no sentido de assegurar o apoio da SEMA nos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos em Juazeiro.

Durante o encontro foram relacionados projetos que a Secretaria Estadual está elaborando e que podem ser aplicados em Juazeiro. Um dos pontos discutidos foi o trabalho do INEMA com relação à Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco que, em breve resultará no Plano de Bacias. No centro das discussões a preocupação em como implementar políticas públicas de educação ambiental em parceria com a população que possam diminuir os impactos ambientais.

A SEMAURB vem desenvolvendo projetos como cinema itinerante, encontros com comunitários e realizando a arborização de áreas degradadas, além da distribuição de mudas nativas e frutíferas com atividades realizadas na sede e interior do município.

“Nós entendemos que a solução para diminuir os impactos ambientais é a parceria pública com a sociedade, por isso viemos até Salvador buscar informações e pedir apoio nos trabalhos educativos desenvolvidos em Juazeiro. Estamos engajados em reuniões e encontros que discutem o meio ambiente na esfera estadual e regional e dentro dessas discussões sempre saem projetos que beneficiam o meio ambiente”, explicou Agenor Souza, Secretário da SEMAURB.

O encontro contou com a participação do Superintendente de Estudos e Pesquisas Ambientais da SEMA Luiz Antônio Ferraro, a diretora geral do INEMA, Márcia Teles, e do Coordenador Jurídico de Juazeiro, Thales Lima Ramalho.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro