Início Prefeitura de Juazeiro avança com frentes de serviços e Parque Lagoa de Calu começa a ganhar ‘cara’ nova

05/04/2021 16h20 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está dando uma ‘cara’ nova ao Parque Lagoa de Calu, no bairro Alto da Maravilha. O objetivo é melhorar a infraestrutura do espaço com serviços de manutenção e oferecer melhores condições às pessoas que utilizam o parque como área de lazer ou para realizar atividades esportivas.

Vários serviços estão acontecendo, entre eles, mutirão de limpeza, capina, varrição, poda de árvores, troca de lâmpadas, construção de escadaria e remoção de lixo e entulho.

O aposentado Francisco Almeida da Silva conta que fazia atividades físicas no local, mas foi impedido pela escuridão e outros problemas. “A escuridão, falta de segurança, abandono na manutenção e péssima infraestrutura me fizeram deixar de frequentar o Calu. Esta semana, quando fui ao mercadinho, me alegrei com os cuidados e atenção que o atual poder público vem prestando ao parque. Não vejo a hora de voltar a fazer as minhas caminhadas em um ambiente limpo, cuidado e bonito”, pontuou o aposentado.

(Foto: Ascom/PMJ)

Reparos

O secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, ressalta que os trabalhos serão frequentes e adianta que a prefeitura fará a reconstrução do piso das quadras e promoverá outros reparos no parque.

“É gratificante ver a felicidade no rosto das pessoas, em reconhecimento ao trabalho que estamos realizando no Calu, em pouco mais de três meses da gestão da prefeita Suzana Ramos. Os juazeirenses já contemplam um novo olhar e cuidado que estamos tendo com as praças, parques e canteiros, razão que nos motiva a trabalhar cada vez mais o embelezamento de Juazeiro. Faremos ainda a reconstrução do piso das quadras poliesportivas, restauração dos alambrados, e além da beleza natural da lagoa, temos em mente a instalação de uma fonte luminosa”, disse Charles Leal.

Texto: André Calixto – Ascom/SESP/PMJ