Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro atua no canal do riacho do Macarrão e beneficia bairros de Juazeiro

ASCOM em 12/maio/2017

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta quinta-feira (11) a limpeza dos canais da cidade. As escavadeiras hidráulicas começaram os trabalhos no riacho do Macarrão no trecho que corta os bairros Nova Esperança e Piranga I. Já foi realizada a limpeza em três quilômetros do canal e a ação beneficiará também os bairros Jardim Vitória, Jardim Flórida, João XXIII, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo.

Somente esse ano a SESP já executou a limpeza do canal do Mulungu, que corta os bairros Itaberaba e Tabuleiro; canal Mulungu Remanescente no trecho que corta os bairros Barranqueiro I e II, Monte Castelo e Dom Tomaz; e o canal da Malhada no trecho dos bairros Codevasf, Jardim das Acácias, Alto da Aliança, Jardim São Paulo, João XXIII, Alto do Cruzeiro e Alto do Alencar.

De acordo com os profissionais que realizam a limpeza no local, além da ‘Taboa’ – vegetação característica em ambientes como canais de drenagem, o volume de lixo doméstico encontrado nesses locais é muito grande. Pneus, restos de camas, colchões, garrafas pet, sacolas plásticas, pedaços de madeiras, entulhos de construção, foram alguns dos objetos identificados. “Pedimos a compreensão da população para não jogar lixo nos canais. Como podemos observar, o volume de lixo é grande e isso só prejudica o escoamento das águas, e, principalmente, o meio ambiente e a própria cidade”, observou o secretário da SESP, Celso Leal.

Para solicitar quaisquer serviços da Secretaria, a população deve ligar para o telefone 3612 5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e das 14 às 18h. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro