Prefeitura de Juazeiro assina termo com a Caixa Econômica para carência de até quatro meses no pagamento de crédito consignado para servidores

A Prefeitura de Juazeiro assinou um termo aditivo ao convênio de crédito consignado com a Caixa Econômica Federal, contemplando todos os servidores municipais efetivos, aposentados e pensionistas com carência de 120 dias nas novas contratações e renovações de empréstimos consignados. Com isso, eles podem optar por carência para início de pagamento das prestações de quatro meses, a contar da data da assinatura do contrato, de acordo com a Lei nº 14.131, de 30 de março de 2021, em seu artigo 4º.

O termo foi assinado pela prefeita Suzana Ramos em seu gabinete no Paço Municipal, nesta sexta-feira (28). O ato contou com a presença de representantes da Caixa, do chefe de Gabinete da prefeitura, Ciro Viana, e do procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

O objetivo é proporcionar aos servidores um fôlego nas finanças no período de pandemia, como explica a prefeita. “Essa é mais uma alternativa que encontramos para auxiliar os nossos servidores neste período de pandemia, muitos estão com o orçamento apertado. Entendemos as suas necessidades e buscamos soluções, dando melhores condições para o orçamento pessoal. Também é importante lembrar que o período de carência concedido, não extrapola a margem consignada do servidor”, destaca Suzana Ramos.

Outra novidade é que, na mesma Lei nº 14.131/2021, no artigo 1º, foi autorizado, até 31 de dezembro de 2021, acréscimo de 5% (cinco por cento) ao percentual máximo anterior estabelecido para a contratação de operações de empréstimos consignados, alcançando, assim, 35% (trinta e cinco por cento) para essa modalidade.

Benefícios

De acordo com o superintendente regional da Caixa, Rafael Mantai, os benefícios em questão atendem servidores que já possuem empréstimo com desconto em folha ou interessados em contratar um consignado com o banco. “Com esse aditivo, os servidores terão carência e ganharão quatro meses até começar a pagar. Outro benefício é que eles poderão aumentar a margem consignável, ou seja, passando para até 35% com esse aditivo. Quem contratar ou renovar a partir de hoje pode solicitar quatro meses de carência para começar a pagar o empréstimo”, enfatizou Mantai.

Desta forma, os servidores interessados em firmar novos contratos ou mesmo renovações de empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal podem buscar atendimento presencial nas agências, nos correspondentes bancários, bem como através do WhatsApp Caixa (0800 1040 104).

Texto: Duda Oliveira – Ascom/PMJ

Share this post