Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro assegura e otimiza serviços de limpeza urbana e iluminação pública

ASCOM em 19/jun/2020

Luzete Nobre/SESP

A Prefeitura de Juazeiro vem assegurando à população a oferta regular de serviços de limpeza urbana e iluminação pública, mantidos mesmo em meio à pandemia. Tudo isso é fruto do compromisso e planejamento da gestão que, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), desenvolve diariamente ações para a manutenção e higienização dos espaços públicos do município.

Por esta razão, a SESP dinamizou o seu cronograma e assim otimizou as atividades de sua competência quanto à limpeza e conservação da cidade, como a varrição, capinação, recolhimento de resíduos, pintura de meio fio, manutenção de áreas verdes, e além do mais, melhorias na iluminação pública, como forma de manter o bem-estar e conforto dos cidadãos juazeirenses.

E nesta sexta-feira (19) e sábado (20), as equipes estão atuando nas seguintes áreas: Avenida Propriá (Monte Castelo a Avenida Bahia Dom Thomaz), Avenida das Nações (feira do bairro Alto do Alencar até a BA 210), avenida principal do bairro Castelo Branco e Praça Américo Tanury (da BR 407 até Av. das Nações); no bairro Castelo Branco: Rua 1(da UPA ao Colégio Lomanto Júnior), Rua 3 (da Avenida Machado de Assis até Avenida Bahia), Rua 7 (da Rua um até Avenida das Nações, passando ao lado do Colégio Helena Celestino e o bar de Guiomar).

Seguindo pelo bairro Tancredo Neves: Rua C (passando ao lado da praça), Ruas D e E (passando ao lado da Igreja Católica), Rua H (frente do Mercado do Produtor até a Avenida das Nações), Avenida Machado de Assis (Colégio Lomanto Júnior até Avenida das Nações), Rua 5 e Praça do bairro Alto do Cruzeiro e Avenida Américo Tanuri (do bairro Alto do Cruzeiro até o Castelo Branco), Rua Rio Preto (atrás do batalhão), Avenida Bahia (da UPA até o Dom Tomaz)e Rua Mundo Novo (do INEMA até Avenida das Nações).

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, informa que os trabalhos são rotineiros e executados em regime de mutirão. “A gestão consegue obter mais celeridade no atendimento às demandas de limpeza e iluminação, efetivadas de acordo com as necessidades pontuais de cada bairro. Entendemos que realizadas de modo contínuo, essas ações integram os esforços da Prefeitura para garantir assiduidade na prestação dos serviços públicos, igualmente essenciais à população, mesmo diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus”, enfatizou Celso Leal.

A moradora da Rua Rio Preto no bairro Dom Thomaz, Carla Nobre de Souza, agradeceu o empenho da Prefeitura em manter a limpeza no seu bairro. “Precisamos ser parceiros da prefeitura. Os moradores precisam se conscientizar e fazer sua parte não jogando lixo e entulho nas ruas. Se todos fizerem sua parte, só saímos ganhando”, destacou Carla.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro