Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro apresenta programação da Feira Cidadã

ASCOM em 25/out/2019

Priscila Guedes e Cássio Viana (estagiário)/SESAU

O prefeito Paulo Bomfim e a secretária da Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, apresentaram nesta quinta-feira (24), as atividades programadas para a Feira Cidadã, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro, na Orla Nova de Juazeiro e vai oferecer serviços de saúde e cidadania para os juazeirenses. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação/SEDUC e reuniu líderes comunitários, representantes de movimentos, além de servidores.

O prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim ressalta que a parceria da Prefeitura Municipal de Juazeiro com a Feira Cidadã é uma oportunidade grandiosa para fortalecer ainda mais o comprometimento que a gestão tem em priorizar a saúde da população. “Nossa gestão não tem medido esforços no sentido de melhorar a saúde em Juazeiro. Temos feito investimentos desde a atenção básica até a média complexidade, além de realizar ações para humanizar o atendimento. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro e esta Feira Cidadã é um grande exemplo disso, quando iremos oferecer aos juazeirenses serviços que, sem dúvida, irão diminuir consideravelmente as demandas de atendimento. Convido a população a comparecer buscando os serviços que precisam para que a Feira seja um sucesso. Esse é o nosso foco, trabalhar para melhorar a vida das pessoas’, evidencia.

Para a secretária de saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, “esse momento com as lideranças comunitárias é fundamental para atrair o maior número de pessoas possíveis. A Feira Cidadã é uma oportunidade grandiosa que pretende receber uma média de cinco mil pessoas por dia, então precisamos aproveitar o máximo possível os inúmeros procedimentos para oferecer para a população”, ressaltou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama há grande expectativa para esse momento, uma vez que a feira possibilita oportunidade de sanar um dos grandes problemas da assistência social, que é a falta de documentação dos usuários. “Todos os nossos equipamentos estão mobilizados para trabalhar tanto as questões cidadãs, quanto as que envolvem o bem-estar e a autoestima da população. Assim, a Feira oferecerá emissão de documentos de RG e CPF, além de serviços de beleza”, comemorou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Juazeiro, Emerson José da Silva (Mitu), esse momento de mobilização é muito importante porque viabiliza a articulação com a classe trabalhadora da zona rural. “É muito importante divulgar essa ação principalmente para o público da zona rural, que muitas vezes tem dificuldades no acesso à informação apesar do rádio e das redes sociais”, alerta.

Já a líder comunitária do bairro Piranga Maria do Carmo, acredita que a prática do ‘boca a boca’ ainda é bastante eficaz. “Faço questão de passar de casa em casa divulgando essa iniciativa que vai acontecer na nossa cidade porque é uma oportunidade única para a população de Juazeiro. Levarei aos moradores todas as informações necessárias para que todos usufruam desse serviço”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro