Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro apresenta programa Cuidar da Gente aos moradores do Residencial Brisa da Serra

ASCOM em 04/jul/2018

Ascom

O Programa Cuidar da Gente foi apresentado à comunidade do residencial Brisa da Serra nesta terça-feira (03), que tomou conhecimento da integração de políticas públicas que a Prefeitura de Juazeiro vai oferecer aos moradores de todos os residenciais do Minha Casa Minha Vida. O Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, que também coordena o programa, presidiu o encontro assim como representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Serviços Públicos, Cultura e Social e do SAAE.

Para o morador, síndico e coordenador local do programa, Iveraldo dos Santos, a comunidade recebe de braços abertos. “Com o Cuidar da Gente as ações vêm com mais facilidade, pois estão juntas e não há a necessidade de ir a várias secretarias. Este projeto é um presente para a comunidade, pois cuida das pessoas mesmo”, ressalta o comunitário.

A cadeirante Berclanira Maria da Silva também destacou o modo de como as políticas públicas estarão integradas. “Eu achei ótimo, pois aqui terá o pessoal do Bolsa Família e das outras secretarias. Dessa forma a gente não precisa se deslocar até o centro para resolver estas questões. Além disso, podemos contar com a equipe fixa de limpeza que vai ficar aqui. Vai ser bom para todos nós”, finaliza.

Em Juazeiro, foram entregues 11 mil residências do programa Minha Casa Minha Vida, conquistadas nos Governos Lula e Dilma beneficiando cerca de 50 mil pessoas, o maior da história de Juazeiro. Além de equipe de manutenção fixa, os residenciais receberão programas como Meu Bairro Melhor, SAAE em Ação, Educação no Trânsito, atividades esportivas e Culturais.

“Nós já temos bons resultados e um retorno positivo da população. O sonho da casa própria já foi realizado, agora é fazer com que as pessoas sejam mais bem atendidas e também despertando o sentimento de pertencimento na comunidade, sendo este um exercício de cidadania. A orientação do prefeito Paulo Bomfim é fazer com que a gestão esteja mais presente. E é isto que temos feito”, declarou o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro