Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro apresenta política ambiental no município de Uauá

ASCOM em 03/jul/2017

Débora Sousa/ SEMAURB 

Na manhã desta segunda-feira (03), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza, a convite do poder público e da sociedade civil da cidade de Uauá participou de uma audiência pública sobre trabalho ambiental e arborização urbana na Câmara Municipal.

Para o Coordenador do Comitê de Ação Ambiental, João Bosco o encontro marca o início das discussões ambientais no município tendo como exemplo o município de Juazeiro. “Juazeiro está se sobressaindo nas questões ambientais e nós estamos em processo de elaboração do Plano Municipal de Arborização, por isso achamos importante apresentar e discutir com a população o trabalho de educação ambiental”, explicou.

Representando a prefeitura, o vice-prefeito João Alves falou sobre a importância da participação popular não só na elaboração do projeto como na execução e cuidados. “Estamos fazendo o levantamento de todos os dados negativos e intensificando os trabalhos de melhoramento na cidade. Lixões estão sendo mapeados para que possam se transformar em aterros sanitários a exemplo de Juazeiro. O trabalho de educação que a cidade juazeirense está realizando é, com certeza, exemplo para Uauá e demais municípios.

O município de Juazeiro está recebendo inúmeros convites para apresentar os trabalhos de educação ambiental desenvolvidos desde 2009 quando foi criada a Secretaria de Meio Ambiente. O acompanhamento para evitar a degradação ambiental, a criação e participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente bem como o Sistema Municipal de Meio Ambiente estão fortalecendo os trabalhos ambientais no município, uma vez que os encontros acontecem mensalmente.

“Os trabalhos ambientais no município estão se sobressaindo porque a gestão municipal desde a época do ex prefeito Isaac Carvalho entendeu que o Meio Ambiente é importante como educação e saúde e o Prefeito Paulo Bomfim está dando continuidade por entender que um espaço limpo, aconchegante e propício para o convívio é exemplo de uma sociedade educada e com qualidade de vida”, explicou Agenor Souza, Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.  O encontro encerrou na parte da tarde com o plantio de mudas nativas na praça principal da cidade.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro