Início Prefeitura de Juazeiro aplicou quase 90% das doses recebidas para vacinação contra Covid-19

30/03/2021 20h12 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro já aplicou quase 90% das doses de vacinas recebidas desde o início da vacinação contra o novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Município (Sesau) desta terça-feira (30), das  21.278 doses que o Governo do Estado enviou, 19.066 foram aplicadas, representando 89,60% do total.

Com esse percentual, Juazeiro aguarda receber novas doses da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), para prosseguir com a Fase 1 do Plano Nacional de Imunização. Até esta terça, a faixa etária era de 65 anos, e deve avançar à medida que o governo envie mais vacinas.

Estamos seguindo o calendário de vacinação dos idosos conforme a nossa programação. A faixa que determinamos, estamos seguindo, mas agora precisamos de mais vacinas porque já aplicamos o que foi recebido”, justificou a superintendente de Vigilância em Saúde do município, Caroline Morgado.

Segunda dose

A Prefeitura de Juazeiro ainda não foi informada pelo Governo do Estado de quando chegarão novas doses. Nos postos, a vacinação está disponível apenas para a segunda dose. “Faremos a vacinação apenas de idosos em segunda dose e trabalhadores de saúde cumprindo a programação que fizemos. Chegando um novo lote, a gente prossegue com os idosos em primeira dose”, explicou Caroline.

Texto: Maria Lima – ASCOM/SESAU/PMJ