Prefeitura de Juazeiro ampliará serviços de saúde, incluindo exames e cirurgias

Início Prefeitura de Juazeiro ampliará serviços de saúde, incluindo exames e cirurgias

13/05/2021 12h44 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro está fomentando a ampliação dos serviços de atenção especializada, principalmente cirurgias. Nesta quinta-feira (13), o secretário de Saúde do município, Fernando Costa, se reuniu com a direção do Hospital São Lucas (HSL) e da Faculdade de Medicina Estácio de Sá para discutir convênios com o município.

A Sesau quer implantar o atendimento oftalmológico com a contratação de um prestador de serviços. Nós queremos oferecer à população desde a consulta aos exames e cirurgias de catarata. Existe uma demanda reprimida desses serviços, e a partir dessa conversa com o Hospital São Lucas vamos avaliar a oferta que eles apresentaram”, adiantou o secretário Fernando Costa.

O Hospital São Lucas, que já tem convênio com a prefeitura através da Secretaria de Saúde, vai ofertar agora o exame de endoscopia para pacientes de ambulatório e de urgência. “Os pacientes que precisam desse serviço atualmente, são encaminhados para Salvador via TFD e os de urgência vão pela regulação, para o Hospital Dom Malan, em Petrolina”, explicou a diretora administrativa do HSL, Mara Gonçalves.

A Faculdade de Medicina Estácio de Sá, parceira da Prefeitura na Atenção Básica à saúde, trouxe a proposta de ampliação de serviços de ambulatório. “Nós viemos apresentar a proposta de residência médica em pediatria. Isso vai ampliar os atendimentos à população e melhorar muito a formação dos nossos alunos”, ressaltou Luiz Rodrigues, diretor da Faculdade Estácio de Sá.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ