Início Prefeitura de Juazeiro amplia realização de exames de ultrassom para público feminino

05/08/2021 10h02 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde (Sesau), ampliou os atendimentos de exames de ultrassom voltados para as mulheres: USG endovaginal, USG mamária e USG pélvica abdominal. Os novos atendimentos são para suprir a demanda reprimida para estes tipos de exames no município.

Geane Soares de Oliveira estava aguardando para fazer o exame. Ela tinha deixado a guia para marcação há algum tempo. “Fui marcar um exame para o meu pai e aproveitei para verificar como estava a minha requisição. Achei muito bom o atendimento, pois eu já aguardava para fazer este exame”, disse Geane.

Dona Yoná foi a primeira paciente atendida neste primeiro dia. Ela aprovou o atendimento voltado para a saúde feminina. “Muito bom este serviço. Que muita gente consiga ser atendida”, disse.

Os atendimentos serão realizados às quartas-feiras pela manhã no Centro de Saúde III, que fica localizado no bairro Angary. Serão atendidas cerca de 20 mulheres por dia. “Desde que assumimos em janeiro deste ano, percebemos uma demanda grande de solicitações desses exames voltados à saúde feminina. É uma preocupação da nossa prefeita Suzana Ramos e da Secretaria de Saúde acelerar a realização destes exames”, disse o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Marcação de exames

A marcação dos exames pode ser feita na Sesau, das 7h às 12h. É preciso levar a requisição e os documentos pessoais da paciente (RG, CPF e Cartão SUS).

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ