Início Prefeitura de Juazeiro alerta usuários das farmácias do município sobre critérios para a retirada de medicamentos

16/03/2021 12h46 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro dispõe de quatro unidades da Farmácia da Família para atender a população que faz uso de medicamentos para tratamento de doenças crônicas e outras doenças. As unidades ficam nos bairros João Paulo II, Dom Thomaz e Argemiro, além da Farmácia Central que fica no Camelódromo 2 de Julho, no centro da cidade. Medicamentos para  saúde mental são fornecidos no Centro de Atenção Psicossocial  – Álcool e Drogas (CAPS AD).

Para quem precisa de medicação, é importante atender aos critérios da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). As receitas médicas têm validade de um ano para pacientes com hipertensão, diabetes e do planejamento familiar.

(Foto: Ascom/PMJ)

Para o programa de saúde mental, a receita tem validade de um mês para medicamentos como diazepam e fenobarbital. Prescrições para antibióticos e outros tipos de remédios têm validade de 10 dias.

A receita

A receita deve conter nome completo do paciente, descrição genérica do medicamento, dosagem, quantidade, via de administração, duração do tratamento, data, assinatura e carimbo do médico. Não servem receitas inelegíveis, receitas sem carimbo, data ou assinatura do médico.

Documentos

Para retirar os remédios em qualquer Farmácia da Família, é preciso apresentar um documento com foto e o cartão SUS. No caso de pacientes com cartão SUS que não sejam do município de Juazeiro, é preciso fazer a troca na Secretaria de Saúde.

Serviço:

Farmácia Central: 8h  às 17h