Início Prefeitura de Juazeiro alerta contribuintes para último dia de pagamento do IPTU com desconto

12/07/2021 12h29 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Fazenda, alerta que o prazo para pagamento do IPTU 2021 com desconto termina nesta terça-feira, 13 de julho.

Os contribuintes adimplentes em 31 de dezembro de 2020, que pagarem o imposto em cota única terão 30% de desconto e os inadimplentes que também desejarem pagar em cota única, terão 10% de desconto. Quem preferir parcelar o IPTU 2021, poderá dividir em até 6 vezes, com vencimento da primeira parcela também para 13 de julho.

“No ano passado por causa da pandemia os carnês não foram distribuídos. Este ano, a gestão da prefeita Suzana Ramos fez todos os esforços necessários, a equipe da Secretaria da Fazenda distribuiu cerca de noventa por cento dos carnês e acreditamos que a população vai contribuir. A cidade só cresce se o contribuinte pagar seus impostos em dia”, destacou o secretário da Fazenda, Gilson Dantas.

Como o IPTU é usado?

O titular da SEFAZ, Gilson Dantas, esclarece ainda que do total arrecadado com o IPTU, 25% é destinado para a Secretaria de Educação, 15% para a Secretaria de Saúde e 1% é aplicado no PASEP. Os 59% restantes podem ser aplicados em diversas obras para o município a critério da prefeitura, como melhorias de praças, reforma e construção de escolas e postos de saúde, recapeamento de asfalto, entre outras.

IPTU pela internet

Se o contribuinte não recebeu o carnê em casa, ainda tem a opção de baixar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet e realizar o pagamento do IPTU. Acesse o site da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br, clique na aba Serviços e em seguida IPTU 2021. Depois é só digitar o número da inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado) e em seguida imprimir o DAM para pagamento.

Dúvidas e outras informações o contribuinte pode ir diretamente ao Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na SEFAZ, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, localizado à Rua 15 de Julho, nº 32, Centro. Ou ligar para o setor do Cadastro Imobiliário pelo telefone (74) 3612-3644.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEFIN/PMJ