Início Prefeitura de Juazeiro adquire serviço de guincho exclusivo para remoção de veículos flagrados em situações irregulares

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

25/03/2021 13h23 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro agora conta com um serviço de guincho 24 horas, inteiramente à disposição da Fiscalização de Trânsito, para remover veículos estacionados em locais irregulares ou flagrados em outros tipos de infrações que tenham como medida administrativa a remoção. Uma empresa foi contratada, após licitação realizada pela prefeitura, disponibilizando dois guinchos e um pátio.

De acordo com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), a necessidade de ter os guinchos exclusivos é justamente para coibir as infrações de trânsito. Os veículos que forem removidos serão levados para um pátio, administrado pela empresa contratada pela prefeitura, e só serão liberados para o proprietário do veículo, após apresentação de CNH e CRLV em dias, além do pagamento da taxa de remoção, diárias do pátio, débitos vencidos e regularização de todas as pendências identificadas no ato da remoção.

A Prefeitura esclarece ainda que carros e motos abandonados também serão guinchados. Então, para evitar transtornos, a equipe de educação para o trânsito da CSTT orienta que a população redobre a atenção com relação à sinalização vertical e horizontal, bem como locais com guia rebaixada destinada à entrada e saída de veículos, evitando assim estacionar em locais proibidos, logo evitando infrações de trânsito e remoções.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a CSTT, através do número: (74) 3611-8836.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ