Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura convida comerciantes e ambulantes para seminário sobre segurança alimentícia durante o Carnaval de Juazeiro 2020

ASCOM em 29/jan/2020

Débora Sousa/SESAU

A Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Saúde convida os comerciantes e vendedores ambulantes que irão realizar atividade remunerada durante os três dias de folia na cidade, para um seminário sobre as boas práticas alimentícias e de segurança durante a festa. O seminário irá acontecer no dia 03 de fevereiro, no auditório da SEDUC, Rua Antônio Pedro, nº 139, Centro

Durante a apresentação pela equipe de Vigilância Sanitária serão abordadas todas as exigências sanitárias para comercialização de comidas e bebidas, seja em local fechado ou aberto, lembrando que as necessidades sanitárias são de fundamental importância para a qualidade dos alimentos que serão vendidos.

A SESAU ressalta ainda que durante os dias de folia, os agentes de Vigilância Sanitária estarão na rua inspecionando os estabelecimentos para autenticação de que todos estarão colocando em prática o que foi exigido. As inspeções vão acontecer diariamente no período da festa e, caso não sigam as normas da Vigilância Sanitária podem sofrer sanções.

De acordo com a Superintendente da Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, as medidas são para orientar e assegurar a higienização do local e dos alimentos. “Essas medidas são adotadas pensando na segurança do empreendedor e também do folião. Estamos prestes a receber um público de mais de 50 mil pessoas por noite e temos que pensar na segurança física e alimentícia. Durante o seminário vamos mostrar quais são as condições de armazenamento e exposição dos alimentos, bem como das bebidas, por isso, convidamos a todos que irão trabalhar no carnaval para que possam ser orientados e tenham uma renda extra garantida. Nosso objetivo é orientar e assegurar a regularidade, em especial durante o carnaval”, explicou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro