Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura comemora retorno da Carreta Móvel do SENAC em Juazeiro

ASCOM em 19/dez/2018

Lene Radina/ADEAP

 

Através de convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), o SENAC, o SINDILOJAS e o Juá Garden Shopping será reimplantado no município, o Projeto Senac Móvel. O projeto consiste na realização de cursos profissionalizantes na área de turismo e hospitalidade, visando à qualificação e aperfeiçoamento da comunidade de Juazeiro e de cidades circunvizinhas.

Os cursos, palestras e capacitações que integram o projeto serão realizados no Sindilojas e no Senac Móvel (carreta), que retornou a Juazeiro no final da tarde desta quarta-feira (19) e ficará estacionada na área externa do Juá Garden Shopping.

A carreta é dotada de moderno equipamento que reproduz um ambiente pedagógico específico e climatizado com american bar, uma sala de aula com capacidade para 15 alunos por turma, cozinha completa, TV, ar-condicionado e uma infraestrutura necessária para facilitar o processo ensino-aprendizagem.

“A carreta do Senac já esteve em Juazeiro por quase quatro anos consecutivos, e após sofrer alguns danos precisou ser retirada para o conserto. A administração se esforçou para que a carreta retornasse, porém existiam outros municípios na fila de espera. Hoje estamos comemorando a retomada do equipamento, que graças ao convênio, irá proporcionar à comunidade diversos cursos profissionalizantes da área gastronômica”, explicou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Vale ressaltar, que o Juá Garden Shopping dará total apoio logístico para a carreta móvel, disponibilizando de segurança, estacionamento, água, energia elétrica, banheiros, etc. “Uma das prioridades da ADEAP é o desenvolvimento econômico do município, e fomentar a qualificação do empreendedor através desses cursos, é muito importante neste contexto”, destacou a diretora de desenvolvimento econômico da ADEAP, Tarcila Gomes.

Além dos cursos na área de gastronomia que serão oferecidos no Senac Móvel, o projeto também irá oferecer palestras e oficinas da área de gestão, que serão realizadas na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas). “Serão 16 cursos na área gastronômica e seis palestras e oficinas na área de gestão”, informou Tarcila.

As inscrições para os cursos do Senac Móvel serão iniciadas a partir do dia 02 de janeiro de 2018, das 08 às 13h, na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de escolaridade, certificação profissional (quando solicitado) e comprovante de residência. O valor cobrado por cada curso segue na programação abaixo.

Já as inscrições para as oficinas e palestras serão realizadas no Sindilojas, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 106, Centro. Para participar será necessária a entrega de 01 kit de higiene pessoal (01 creme dental e 01 escova de dente) para doação à instituição de caridade.

 

Confira a programação

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro