Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura comemora Dia do Idoso no CRAS Tabuleiro em Juazeiro

ASCOM em 01/out/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

Dona Iolanda Xavier, aposentada de 60 anos, fez questão de se vestir a caráter para a comemoração temática do Dia do Idoso, festejado neste 1º de outubro, na Praça CEU, bairro Tabuleiro. O twist foi o tema central da festa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e animou cerca de 80 idosos atendidos pelo CRAS Tabuleiro.

Como já é tradição, todos os idosos do grupo compareceram e não escondiam a animação por poder comemorar com todos os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) do CRAS. “É maravilhoso e não tem explicação a felicidade de podermos nos divertir e aproveitar nosso dia. É momento de esquecer as tristezas, os problemas e rejuvenescer”, disse a animada dona Iolanda. Dona Antonia Luiza, 78 anos, também não perdeu a oportunidade e não saiu do salão. É bom demais! Eu espero o ano todo por esse dia e aproveito cada segundo”, afirmou.

As comemorações pelo Dia do Idoso este ano seguirão durante toda a semana e cada um dos 5 CRAS terá seu dia de apresentações. “A melhor coisa da vida é poder envelhecer com saúde e com a alegria de viver desses idosos que todo ano fazem questão de participar das comemorações pelo seu dia. Todos são vitoriosos e nós, enquanto gestão, fazemos questão de promover momentos como este de distração, animação e muita alegria para eles”, afirmou a secretária Cida Gama, presente na comemoração.

Durante a festa, foram expostos os trabalhos artísticos feitos pelos idosos ao longo do ano, além de fotos sobre a vida e a memória dos participantes. Seguindo as comemorações, amanhã será a vez do CRAS Malhada da Areia que trabalhará com o tradicional Samba de Veio, a partir das 15h, no Clube Cristal no bairro Piranga.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro