Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeitura Cidadã reúne representantes do Comitê Intersetorial da zona urbana de Juazeiro

ASCOM em 24/out/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A coordenadora geral do Programa Prefeitura Cidadã e secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves se reuniu nesta segunda-feira (23), com os representantes do Comitê Intersetorial, que irão atuar em 19 bairros, da zona urbana de Juazeiro.

Lançado pelo prefeito Paulo Bomfim, no inicio de outubro, o Programa Prefeitura Cidadã tem como objetivo criar espaços permanentes para o diálogo entre o Governo Municipal e a população. A gestão pretende, com isso, obter o diagnóstico correto das demandas de cada comunidade, através dos agentes públicos das diversas secretarias da Prefeitura. Nesta primeira reunião com os servidores da SEDUC, SESAU, SEDES, SAAE e SEAD foram eleitos os coordenadores da cada comitê intersetorial da Região I.

A coordenadora geral, Lucinete Alves explicou que os servidores municipais eleitos vão atuar como coordenadores de área, de acordo com o bairro que residem, e serão os principais responsáveis pela articulação da sociedade civil para participar de todos os atos que envolvam o programa. “Durante esta semana, vamos nos reunir também com os comitês da Região II, que compreendem outros bairros da sede e da Região III, a zona rural. No dia 31 de outubro, acontecem em todos os bairros e distritos de Juazeiro, as reuniões com os Conselhos Comunitários, compostos por representantes da população, lideranças e instituições atuantes”, informou Lucinete.

O secretário de Governo, Clériston Andrade destacou a importância desse contato constante da gestão com a população. “O Programa foi idealizado para garantir a democratização da gestão do prefeito Paulo Bomfim, possibilitando a participação das comunidades na aplicação e definição das prioridades das obras e dos serviços que são obrigação da prefeitura, além de encontrar caminhos para que a população também contribua para essa construção de uma Juazeiro cada vez melhor. Contamos com o apoio e a dedicação de cada um, que estará diretamente ouvindo a população e contribuindo para o sucesso do Programa”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro