Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura Cidadã reúne moradores de todos os bairros e distritos em Juazeiro

ASCOM em 01/nov/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

O Programa Prefeitura Cidadã reuniu nesta terça-feira (31), milhares de moradores e lideranças comunitárias em todos os bairros na zona urbana e nos Distritos de Juazeiro. As reuniões aconteceram em escolas municipais, associações de moradores, igrejas, centros comunitários de cada localidade, onde se iniciou um diálogo que será permanente, entre o Governo Municipal e a população. A proposta é que as reuniões aconteçam na última terça-feira de cada mês.

A coordenadora geral do programa e secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves esteve presente nos bairros João Paulo II e no Parque Residencial, aproveitou para agradecer e parabenizar a todos os envolvidos. “A pauta desta primeira reunião foi apresentar o programa para a população, tirar dúvidas sobre como vai funcionar, além de evidenciar a importância da participação de todos nesse processo de construção. Estamos muito felizes com a participação significativa da população, que só foi possível devido à mobilização dos presidentes das associações de moradores, das lideranças e dos Comitês Intersetoriais de cada comunidade”, ressaltou a coordenadora.

Lucinete Alves acrescentou que o programa foi idealizado para garantir a democratização da gestão do prefeito Paulo Bomfim, possibilitando a participação das comunidades na aplicação e definição das prioridades das obras e dos serviços que são obrigação da prefeitura, além de encontrar caminhos para que a população também contribua para essa construção de uma Juazeiro cada vez melhor.

O presidente do bairro João Paulo II, Carlos Robério parabenizou o prefeito Paulo Bomfim pelo programa. “Achei muito boa essa iniciativa, o poder público indo até as comunidades para que as pessoas se sintam parte da construção e também contribuam com as melhorias para o nosso bairro e todo município. O ex-prefeito Isaac Carvalho iniciou esse trabalho de ouvir a população, e o nosso bairro foi beneficiado com saneamento, quadras de esportes, calçamento, escolas, entre outras melhorias. Agora o prefeito Paulo vem com esse novo programa que vai beneficiar mais o bairro e fortalecer as associações de moradores”, afirmou Carlos.

“É importante para toda comunidade essa aproximação com a Prefeitura, só escutando o povo a gestão municipal vai conseguir melhorar os serviços, atender mais as demandas de cada bairro e melhorar a vida das pessoas. A gente precisa reconhecer que o João Paulo II foi muito beneficiado nos últimos anos, com obras importantes que mudaram a cara do nosso bairro, mas o prefeito Paulo Bomfim tem muito trabalho pela frente. Parabéns pelo programa e podem contar com os moradores”, disse o estudante Lucas Felipe.

No dia 28 de novembro acontece a próxima reunião, onde a pauta será a formação do Conselho Comunitário. O programa é formado pelo Comitê Gestor, o Intersetorial e o Conselho Comunitário. O primeiro tem a finalidade de propor, fiscalizar e deliberar sobre as demandas referentes às obras e serviços de responsabilidade do poder Público Municipal; o Intersetorial, composto por servidores municipais, que estão atuando como coordenadores de área, de acordo com o bairro que residem, e são responsáveis pela articulação da sociedade civil para participar de todos os atos que envolvam o Programa Prefeitura Cidadã. A população de um modo geral vai participar por meio dos Conselhos Comunitários, representada pelo presidente das associações, instituições existentes e atuantes nos bairros e distritos de Juazeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro