Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura capacita moradores da Poligonal Urbana de Juazeiro

ASCOM em 20/mar/2019

Ascom/SEDUR

Os moradores dos bairros que compõem a Poligonal Urbana de Juazeiro estão participando, até o dia 29 de março, do curso de manicure e pedicure. A capacitação, que acontece na Praça da Juventude, é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), e integra o cronograma de atividades de mobilização social que são realizadas na região.

No decorrer do curso, os alunos aprendem a base para exercer o ofício. “Eu ensino o que a turma precisa saber para começar a trabalhar, o que precisa ter, como usar as ferramentas e como seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que eles precisam conhecer”, disse a instrutora do curso, Joyce Maíra Santana da Conceição, que aproveitou para elogiar a atividade. “Essa é uma ótima iniciativa. Eu demorei muito tempo para conseguir um curso, porque era pago e caro. Aqui as pessoas têm a oportunidade de fazer isso de graça”, completou.

De acordo com Graciele Gomes, diretora social da SEDUR, os cursos são realizados periodicamente e visam, além de capacitar, oferecer uma possibilidade para complementação da renda dos participantes. “A ação inclui ainda a realização de atividades sobre empreendedorismo e a entrega de kits e certificados, para que ao final do curso os participantes já possam começar a trabalhar”, contou.

Para Daiane dos Santos Silva, que está desempregada, o curso é uma oportunidade de conseguir uma renda. “É muito bom para nós que estamos desempregados porque representa um ganho e ainda podemos trabalhar em nossa casa”, contou a jovem, que pretende começar a trabalhar assim que concluir o curso.

Desenvolvidas pela Exata – empresa terceirizada e contratada por meio de processo licitatório, as ações de mobilização social compreendem desde palestras até atividades culturais. “Ao mesmo tempo em que intervimos com obras nessa região, intervimos também com um trabalho social. Nossa equipe faz o acompanhamento das comunidades e realiza atividades em diversas áreas, com o objetivo de promover a adaptação da população ao grande volume de obras que está recebendo. Essa é uma orientação do nosso prefeito Paulo Bomfim e nós estamos seguindo”, frisou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro