Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura apresenta Projeto Técnico Social da Intervenção Urbana para moradores do Antônio Conselheiro

ASCOM em 25/abr/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A apresentação do Projeto Técnico Social (PTS) em desenvolvimento nos bairros por onde passam as obras da Intervenção da Poligonal Urbana foi a pauta principal da reunião que aconteceu nesta terça-feira (24), no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), localizado no bairro Malhada da Areia.

A reunião realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) foi voltada para a comunidade do bairro Antônio Conselheiro e contou com a participação dos moradores do bairro, do chefe de gabinete Vilmar Ferreira, da equipe de engenharia e social da SEDUR responsável pelas obras da Intervenção Urbana e da equipe técnica social da empresa contratada para executar o projeto – Empresa de Pesquisas Técnicas – Eireli.

De acordo com Maria da Luz, presidente da Associação de Moradores do bairro Antônio Conselheiro, essas reuniões são esclarecedoras para a comunidade e mostram um governo democrático. “A gestão municipal vem sempre realizando reuniões com as lideranças comunitárias facilitando nosso trabalho. Como a reunião é extensiva para toda a comunidade tudo fica mais fácil, pois todas as dúvidas são discutidas, podemos expor nosso ponto de vista e apresentar o que é melhor para nós que vivemos aqui no dia a dia. São ações como essa que nos motiva a buscar cada vez mais melhorias para o nosso bairro”, destacou Maria da Luz.

De acordo com a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, diariamente as equipes acompanham as obras em andamento na área da poligonal, informando a comunidade sobre a importância da obra, os transtornos durante a execução e principalmente sobre conscientização da conservação.

“As equipes são acompanhadas por assistente social, pedagogo e estagiários fazendo o trabalho antes, durante e depois do início da obra. O acompanhamento acontece porta a porta diariamente. Já as reuniões são realizadas periodicamente voltadas para cada bairro, onde apresentamos as obras que o bairro está recebendo, como vai funcionar o andamento e assim discutir com a comunidade as dúvidas e observações que surgirem”, observou Graciele Gomes.

Para o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves as reuniões servem para aproximar a gestão da comunidade e desenvolver um governo participativo. “Dos 12 bairros contemplados na Intervenção da Poligonal Urbana, temos obra em andamento em 7 deles, sendo mais de 20 vias com obra de pavimentação acontecendo a exemplo da obra de urbanização e macro drenagem do Canal Malhada da Areia. É um volume de obras com pavimentação, drenagem, saneamento e moradia que beneficia diretamente 8 mil famílias sendo mais de 50 mil habitantes. São intervenções que vêm transformando a qualidade de vida, a mobilidade urbana dessas comunidades”, observou Anderson Alves, destacando o empenho do “prefeito Paulo Bomfim em dar continuidade ao trabalho que foi iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho e assim honrar o seu compromisso com a população juazeirense”, destacou o secretário.

Nessa quarta-feira (25) será a vez da comunidade do bairro Piranga receber a reunião que acontece no CODEFAS – Colégio Democrático Estadual Profª Florentina Alves dos Santos, localizado na Praça Santa Terezinha, às 19h. Amanhã (26) a reunião acontece no bairro Alto da Aliança, no Colégio Estadual Pedro Raymundo Moreira Rêgo, também às 19h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro