Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura amplia classificação de instrumentos musicais para eventos em bares e restaurantes de Juazeiro 

ASCOM em 09/ago/2019

Débora Sousa/SEMAURB

O Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Jadson Barros recebeu nesta sexta-feira (09) na SEMAURB a visita do representante do grupo de músicos de Juazeiro, Marcelo Vidal. O objetivo foi falar sobre a publicação nesta quinta-feira (08) no Diário Oficial de Juazeiro do decreto 552/2019 que altera o texto anterior do decreto 888/2017 onde amplia as apresentações musicais que antes eram restritas apenas a voz e violão.

Com o novo decreto, os músicos que trabalham com voz e teclado, PAD (instrumento capaz de reproduzir uma diversidade de sons instrumentais quando conectado a um equipamento sonoro) e Cajón (instrumento de percussão feito de madeira) podem se apresentar nos bares e restaurantes da cidade.

A notícia foi comemorada por Vidal, que também é músico e falou sobre o recebimento da publicação que amplia a possibilidade de mais músicos tocarem nas noites em Juazeiro. “Recebemos com muita alegria essa ampliação dos instrumentos que podem ser usados, vai ajudar uma classe que precisava ser olhada pelo poder público e esta gestão teve essa percepção. Buscávamos por isso há alguns meses e agora conseguimos. Agradeço à gestão por este olhar e esperamos consolidar mais pontos positivos para esta classe que luta tanto para levar o sustento da família”, descreveu Marcelo Vidal.

Essa ampliação possibilita aos músicos que usam outros instrumentos trabalharem nos estabelecimentos comerciais da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) ressalta ainda que a ampliação de instrumentos musicais não permite a perturbação do sossego público.

Representando a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), o gerente de cultura, Ramón Raniere, falou com satisfação da conquista para a classe musical na cidade. “Esta ampliação é importante porque acaba contemplando profissionais que por algumas limitações, até da estrutura dos shows que acontecem para esses tipos de estabelecimentos, não participarem desse tipo de atividade. É uma oportunidade para mais trabalhadores da cultura, para mais pessoas se inserirem nesse mercado” pontuou.

O Secretário Jadson Barros reforça a atenção da gestão do Prefeito Paulo Bomfim com a classe musical da cidade. “É um passo a mais que a gestão municipal conquistou, pois estava bem restrita e esta ampliação consegue alcançar um número considerável de mais de 100 músicos e consequentemente suas famílias. Os instrumentos que estão autorizados a serem utilizados são equipamentos sem a sonoridade grave, isso também é uma atenção que gestão tem com relação ao sossego público”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro