Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito visita construção dos Ecopontos que estão sendo instalados em locais estratégicos da cidade

ASCOM em 09/abr/2020

Antonio Pedro e Jayanne Rodrigues (estagiária) Ascom/SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) está concluindo os três primeiros Ecopontos, do total de 10 que serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa visa conscientizar os cidadãos a diminuir a quantidade de entulhos e outros materiais descartados irregularmente em áreas públicas e terrenos baldios.

O prefeito Paulo Bomfim visitou nesta quinta-feira (09) a construção dos Ecopontos  que estão localizados nos bairros: Angari, Novo Encontro e entre a Penha, Expedito Nascimento e Country Clube.  “A ideia de montar esses espaços é justamente para que a população quando fizer uma poda ou estiver com resto de materiais de construção deposite nos Ecopontos que estão sendo instalados na cidade. Isso facilita o trabalho da prefeitura no momento de recolher o lixo e depositar no local adequado”, explicou Bomfim.

A prefeitura de Juazeiro através do SAAE e Secretaria de Serviços Públicos (SESP) intensificou os mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade, reduzindo consideravelmente o acúmulo de entulhos nas ruas. As equipes atuam com cerca de oito caçambas, um trator e cinco maquinas retroescavadeiras, retirando diariamente das ruas aproximadamente 500 toneladas de entulhos.

Durante o serviço as equipes fazem também o trabalho de conscientização, solicitando aos moradores dos bairros, que evitem jogar restos de materiais de construção, móveis e podas de árvores nos espaços abertos, para evitar a proliferação de insetos e, consequentemente as doenças transmissíveis. Com os Ecopontos, todo esse material pode ser depositado no local facilitando assim a remoção diária e o acumulo de resíduos.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro