Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito se reúne com diretor da Grupo Estácio e, em breve, Faculdade de Medicina de Juazeiro estará em pleno Funcionamento

ASCOM em 08/nov/2017

Ascom

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com o diretor da Estácio, Paulo Faro, responsável pela implantação da Faculdade de Medicina de Juazeiro, e com o investidor local, Ailton Castro, onde foi solicitada demandas ao município, já que avaliadores do MEC virão em breve à cidade para última avaliação de credenciamento.

Toda a estrutura da Faculdade de Medicina está pronta para a realização de aulas, restando apenas o parecer final do Ministério. “Estamos na iminência de receber a visita do MEC à universidade. A gente tem algumas necessidades para fazer para que a faculdade funcione no início do ano que vem. Basicamente é coleta de lixo, transporte público e a questão da sinalização na BR. Fomos, como sempre muito bem recebidos e, aparentemente, não teremos nenhum problema com relação a estes pontos.  Sempre tivemos atendimento 100%, desde o início que viemos conversar, já na segunda fase do programa mais médicos, depois de definido que a Estácio foi a instituição que ganhou o edital para atuar aqui no município”, declarou Paulo Faro.

O diretor da instituição reforça que a ideia é transformar Juazeiro num pólo de formação em saúde. “Estamos muito satisfeitos de ter ganhado esta concessão aqui no município de juazeiro. E nós não só pretendemos implantar o curso de medicina. Na verdade o curso de medicina é o primeiro a ser autorizado, a intenção é abrir outros cursos na área de saúde e mais à frente na área de gestão”, conclui Paulo Faro.

Segundo o prefeito, o município vai cumprir o que foi acordado para que tudo saia dentro do planejado.  “Nós fomos viabilizar a vinda da Estácio para Juazeiro, ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, quando cadastrou Juazeiro no Mais Médicos para que recebesse um Curso de Medicina. Temos total interesse em fazer com que a Faculdade  esteja apta a funcionar e o nosso município também será uma cidade formadora de médicos”, declara Paulo Bomfim.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro