Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeito retribui visita e apresenta projeto do novo prédio da creche Antônio Guilhermino no João Paulo II

ASCOM em 26/jul/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da primeira dama Neuma Bomfim e da secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, retribuiu a visita aos alunos da Escola de Educação Infantil – EMEI Antônio Guilhermino, que no início da semana estiveram no gabinete do prefeito para homenagear os 141 anos de Juazeiro.

Paulo aproveitou para divulgar uma novidade a toda equipe escolar: a construção do novo prédio da EMEI, que vai proporcionar mais conforto e segurança para os mais 200 alunos que são atendidos na unidade. O prédio será construído em outro terreno, no bairro João Paulo II.

“Estou muito feliz em poder retribuir a visita, agradecer pelo carinho dos alunos, da equipe, parabenizá-los pelo excelente trabalho e aproveitar esse momento de tanta alegria e apresentar o projeto do novo prédio dessa EMEI, que será construído em breve aqui no bairro. A Educação é prioridade em nosso Governo, e não medimos esforços para melhorar cada dia mais a qualidade do ensino. Muitos avanços foram alcançados nestes últimos 10 anos, e Juazeiro hoje é referência na Educação da Bahia e do Brasil”, comemorou o prefeito.

A gestora da EMEI, Jilda Carvalho disse que ficou muito feliz com o presente que o prefeito anunciou durante a visita e disse que “as crianças e a equipe estavam ansiosas para recebê-lo, mas ninguém esperava que essa notícia maravilhosa. Agrdeço ao prefeito Paulo Bomfim e à secretária Lucinete pelo cuidado e amor que têm dispensado à rede municipal de ensino de Juazeiro”.

Os alunos se reuniram no pátio da escola para, junto com o prefeito e visitantes, cantar os parabéns a Juazeiro e conhecer um pouco de como será a nova EMEI. De acordo com a secretária Lucinete a unidade contará com 06 salas de aula, banheiros infantis, banheiro acessível, salas de gestão e professores, cozinha, despensa, parque infantil, refeitório com pergolado, entre outros ambientes.

“A Educação infantil em Juazeiro é um marco na história da cidade. Em dez anos, o governo municipal construiu 23 novas creches, além das unidades reformadas, ampliadas e climatizadas já existentes, o que possibilitou a ampliação de vagas de 3 mil para mais de 10 mil alunos entre 1 a 5 anos de idade. Estamos muito felizes em poder oferecer mais conforto para as nossas crianças e a equipe escolar da Antônio Guilhermino”, finalizou a secretária.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro