Prefeito Paulo Bonfim visita área onde será instalado o Parque Fluvial

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O prefeito Paulo Bonfim juntamente com o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, integrantes da equipe de governo e a equipe técnica da secretaria, visitou nesta terça-feira (26) a área da Orla Fluvial de Juazeiro onde será implantado o Parque Fluvial. A visita teve como objetivo avaliar toda a área e as pendências que precisam ser sanadas antes do início da obra.

“Na próxima segunda-feira (02) vamos realizar uma Audiência Pública com toda a comunidade juazeirense onde apresentaremos e discutiremos o projeto com a sociedade civil e organizada, por isso estamos aqui hoje avaliando todas as pendências que possam trazer algum tipo de entrave para essa intervenção tão esperada por todos”, destaca o prefeito Paulo Bonfim.

O projeto é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), e conta com uma força tarefa que envolve várias secretarias municipais: “SAAE, SESP, SEDES e SECULTE são nossas parceiras nesse projeto que tem como foco a recuperação ambiental de uma área considerada como degradada e é considerada um dos cartões postais de Juazeiro. A licitação da obra já foi concluída, a Caixa Econômica já aprovou a licitação e em breve o prefeito Paulo Bonfim deve dar Ordem de Serviço para o início da intervenção”, destaca Anderson Alves.

Após a visita o prefeito reuniu-se, em seu gabinete, com toda a equipe de engenheiros, arquitetos e secretários envolvidos no projeto, momento em que conheceu todos os detalhes técnicos da intervenção.

O projeto – vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário. As barracas que hoje ficam próximas à Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo