Juazeiro/BA, 23 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bonfim apresenta projeto e acompanha início das obras do Parque Fluvial

ASCOM em 01/nov/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Em uma concorrida solenidade o prefeito Paulo Bonfim, juntamente com o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves e integrantes da equipe de governo apresentou na manhã desta quarta-feira (1º), em seu gabinete, no Paço Municipal, o projeto Parque Fluvial. Participaram do evento a imprensa regional, representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, autoridades diversas, representantes da sociedade civil e organizada, entre outros.

Após agradecer a parceria de todos que de alguma forma contribuíram na construção do projeto, das diversas secretarias e órgãos envolvidos na execução, o prefeito Paulo Bonfim apresentou as principais intervenções do projeto, exibiu um vídeo com imagens em 3D, mostrando as áreas como estão hoje e como irão ficar após as obras e depois convidou todos os presentes para acompanhá-lo em uma visita ao local onde as obras já iniciaram.

“Iniciamos a obra hoje e se tudo ocorrer bem, em 18 meses estaremos entregando à população esse lindo projeto que teve as discussões iniciadas em 2009 com o ex-prefeito Isaac. Tivemos a preocupação e o compromisso de só iniciarmos a obra com todas as pendências resolvidas, para não termos problemas durante a execução. A obra que iniciamos hoje representa um marco para Juazeiro, além de trabalhar a revitalização ambiental da margem do nosso Rio São Francisco vai implantar uma estrutura que vai oferecer lazer, esporte, e potencializar o turismo na nossa cidade”, destaca o prefeito Paulo Bonfim.

João Manoel Dias trabalha como lavador de carros na orla há mais de 20 anos, para ele toda melhoria para sua cidade é sempre bem vinda. “Nasci e me criei aqui, trabalho todos os dias olhando para essa maravilha que é o Rio São Francisco, e essa é uma obra muito esperada por todos nós, sabemos a importância da obra para nossa cidade e principalmente da preservação e revitalização do Rio”, declarou o trabalhador.

Para o secretário de obras Anderson Alves, o momento agora “é de arregaçar as mangas e trabalhar para a concretização do sonho em realidade, com o início das obras o trabalho da equipe não só da SEDUR, mas de todas as secretarias envolvidas, é potencializado para que a obra ande dentro do cronograma, e todos os obstáculos que por ventura apareçam no decorrer, sejam solucionados e possamos chegar ao final da obra entregando a população juazeirense um equipamento de qualidade”, pontuou Anderson Alves.

Parque Fluvial – é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF) vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclofaixas em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, as barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro