Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim visita escolas nos bairros Itaberaba e Alto da Aliança em Juazeiro

ASCOM em 23/out/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Paulo Bomfim visitou quatro escolas da rede municipal de ensino, localizadas no Residencial Juazeiro I, as duas primeiras unidades construídas dentro do ‘Programa Minha Escola Minha Vida’, no bairro Itaberaba e duas no Alto da Aliança, em Juazeiro.

Acompanhado da secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, vereadores da base aliada e secretários de Governo, o prefeito foi recebido pela gestora da EMEI e da escola Aprígio Duarte Mariana Fonseca e visitou os alunos nas salas de aula. “Fico feliz quando acompanho de perto o trabalho desenvolvido em nossas escolas, com crianças bem assistidas, professores motivados e funcionários orgulhosos em trabalhar em uma estrutura confortável e segura. Tive a oportunidade de acompanhar a leitura de alguns alunos do 1º ano, e fiquei muito satisfeito com o resultado da aprendizagem da rede. Quero agradecer e parabenizar aos professores, as gestoras, as equipes escolares, da SEDUC e a secretária Lucinete pelo compromisso dedicado à Educação. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais os índices educacionais de Juazeiro”, afirmou Paulo Bomfim. As duas unidades escolares do residencial atendem mais de 400 estudantes, da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Em seguida o prefeito visitou a Escola Carmem Costa e a EMEI Gentil Damásio, no bairro Alto da Aliança. “É muito importante que o prefeito venha conhecer o dia a dia do nosso trabalho, o quanto cuidamos bem dos alunos e de toda equipe escolar. É um momento também que podemos agradecer ao Governo Municipal pelos investimentos e a valorização com todos os profissionais da rede”, evidenciou a gestora da Carmem Costa, Cleidimar da Silva.

A educação municipal de Juazeiro alcançou o posto de uma das 10 melhores da Bahia. Em seu terceiro ano à frente da gestão da cidade, o prefeito Paulo Bomfim conseguiu lograr índices como uma nota do Ideb em 5.4 e a repercussão das ações em âmbito nacional. “Dentre algumas das medidas tomadas estão: a valorização dos professores e profissionais, o fortalecimento da gestão escolar e da coordenação pedagógica, a alfabetização, além de outros projetos e parcerias como a oferta de um novo material didático – onde investimos cerca de R$ 6 milhões. Estamos buscando oferecer aos nossos alunos, alternativas educacionais inovadoras e eficazes para uma aprendizagem cada vez mais rica”, concluiu a secretária da SEDUC, Lucinete.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro