Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim visita EMEI Vanda Guerra no Residencial São Francisco

ASCOM em 30/out/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta terça-feira (29), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves e comitiva visitou os alunos, professores e a equipe escolar da Escola de Educação Infantil – EMEI Vanda Guerra, no Residencial São Francisco, uma das quatro unidades escolares entregue à população, dentro do Programa Municipal ‘Minha Escola, Minha Vida’, localizada no Residencial São Francisco, em Juazeiro.

“Fiquei feliz com a visita do prefeito em nossa nova escola, tão bonita. Depois que mudamos para cá ficou legal porque estudamos bem pertinho de casa”, disse o aluno João da Silva. O prefeito aproveitou para conversar com a gestora, a coordenadora os professores, e saber como está a aprendizagem dos alunos.

“É uma alegria muito grande poder voltar à EMEI após três meses de inaugurada, e perceber a satisfação dessas crianças sendo atendidas em um ambiente apropriado, com conforto, segurança e o melhor aprendendo com essa equipe maravilhosa de professores da rede municipal. Esse foi um compromisso nosso firmado com essa comunidade, e hoje os pais podem ir trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados em uma escola de qualidade. Nosso governo tem priorizado a educação, e hoje já são 109 unidades climatizadas, temos o IDEB 5.4, que é o maior entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, ficando à frente de Salvador. Temos trabalhado na valorização dos professores, entre outras ações que fazem com que Juazeiro seja destaque na Educação na Bahia e no país”, comemorou o prefeito.

O prefeito e comitiva visitaram as salas de aula e acompanharam o horário da merenda escolar. “É muito importante a presença do prefeito em nossa escola. Ele teve oportunidade de conhecer mais de perto as atividades diárias, conversar com nossa equipe, perceber a alegria dos alunos em estudar aqui e confirmar o quanto o trabalho dele tem feito a diferença na vida de todos esses alunos”, evidenciou a gestora da EMEI, Jonilde Pereira.

De acordo com a secretária da pasta, a educação infantil em Juazeiro é um marco na história da cidade. “Em dez anos, o governo municipal construiu 23 novas creches, além das unidades reformadas, ampliadas e climatizadas já existentes, o que possibilitou a ampliação de vagas de 3 mil para mais de 10 mil alunos, entre 1 a 5 anos de idade. É muito gratificante para nós fazermos essas visitas e constatar o quanto avançamos na Educação de Juazeiro. E o prefeito e a equipe da SEDUC ainda tem muito trabalho pela frente, para atender cada dia melhor os nossos alunos”, afirmou a secretária Lucinete.

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a nova unidade escolar atende mais de 200 alunos da educação infantil, de 1 a 5 anos de idade, moradores do residencial São Francisco. Os espaços são adequados para o desenvolvimento integral da criança nos seus primeiros anos de vida dispondo de 08 salas de aula, sala de recurso – atendimento educacional especializado, sala de descanso, fraldário, salas de diretoria, secretaria e professores, além de banheiros (feminino e masculino) acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, lavanderia, pátio central coberto, parque infantil, entre outros ambientes.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro