Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim visita Centro de Referência em Alfabetização e confirma rumo certo da educação em Juazeiro

ASCOM em 28/nov/2019

Raphael Leal/Ascom

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação e Juventude Lucinete Alves, esteve no Centro de Referência em Alfabetização Escola Professora Maria Mazzarelo Rocha, no bairro João Paulo II. Na oportunidade, o prefeito visitou as dependências da unidade escolar, conversou com professores, alunos e funcionários, quando ouviu elogios e sugestões.

De acordo com o prefeito, a visitação aos equipamentos públicos será uma rotina para acompanhar de perto o funcionamento das ações e serviços. “Temos acompanhado os trabalhos desenvolvidos pela municipalidade para que a população seja atendida da melhor forma. Aqui encontramos tudo funcionando direitinho. Mas esta é a normalidade em toda rede de ensino. Educação é sempre prioridade, pois é parte fundamental para o desenvolvimento e isso tudo é reflexo da nossa política para a educação. Investimos em infraestrutura, quando já temos 111 escolas com ares-condicionados nas salas, valorizamos o professor com bons salários e formação continuada. O resultado não poderia ser outro: temos o melhor Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia. E vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida das pessoas”, declarou Paulo Bomfim.

Para a secretária da Educação, as visitas têm sido um ponto muito positivo. “O prefeito acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pela Seduc empolga a equipe de gestores, educadores e funcionários, além do alunado, que vê o gestor municipal dentro da sua unidade escolar, preocupado com a execução das ações educativas e pedagógicas. Temos certeza que a nossa tendência é melhorar a educação pública municipal de Juazeiro”, destaca Lucinete Alves.

A diretora da Escola Mazzarelo Rocha agradeceu a visita. “Mostra que educação é prioridade. O quanto é importante o trabalho que aqui desenvolvemos. Tenho certeza que ele foi surpreendido com o desenvolvimento das crianças, principalmente na questão de investigação científica, quando os alunos interagiram com ele demonstraram experimentos. Estamos no caminho certo”, declarou a gestora Cristiana Willian.

A estudante Livia Gabriela, do 3º ano, também agradeceu a presença do prefeito em sua escola. “Nunca imaginei que o prefeito viria aqui. Foi muito legal. Ele nos fez perguntas e eu também expliquei algumas experiências pra ele”, finalizou, com um sorriso no rosto.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro