Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim solicita adoção de medidas do Governo Federal e Consulado em Portugal para repatriar juazeirenses

ASCOM em 19/mar/2020

Raphael Leal/Ascom

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, enviou ofícios aos ministros das Relações Exteriores Ernesto Araújo, e da Justiça Sérgio Moro, solicitando adoção de medidas para agilizar a repatriação de três professoras juazeirenses que se encontram retidas, ao lado de outros brasileiros, no aeroporto de Lisboa, em Portugal. A situação decorre da crise provocada pela pandemia no novo Coronavírus. O documento também foi enviado ao Consulado Brasileiro na capital portuguesa.

No ofício, o prefeito expõe a preocupação com o bem estar das professoras e demais integrantes da excursão: “Em Portugal, após terem um cruzeiro suspenso, vivenciam esta situação três munícipes de Juazeiro-Bahia, as professoras Dinair Brito Souza, Jonilde Pereira da Silva e Cleidemar Diamantino da Silva. Neste momento, além da preocupação de tê-las de volta à nossa cidade, nos aflige saber que elas estão sem hospedagem, dormindo no Aeroporto de Lisboa e já sem recursos para alimentação”.

Paulo Bomfim manifestou ainda o desejo de que o assunto seja resolvido com brevidade. “Solicitamos a adoção urgente de medidas no sentido de repatriá-las, juntamente com os brasileiros que as acompanham e de garantir as condições mínimas de hospedagem e alimentação até que elas estejam de volta ao nosso município”, diz o ofício.

Por determinação de Paulo Bomfim, a secretária de Educação, Lucinete Alves, tem mantido permanente contato com as profissionais e empreendido esforços no sentido de atenuar as dificuldades. “Temos feito o possível, providenciado ajuda, mas só nos daremos por satisfeitos quando as tivermos novamente aqui, no nosso convívio. Esta é a orientação do prefeito”, disse a secretária.

OF 056 – Ministério da Justiça

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro