Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim se reúne virtualmente com educadores da rede municipal e pede apoio no combate à COVID-19

ASCOM em 09/jul/2020


Pr Emanuelle Lustosa/SEDUC

Na noite desta quarta-feira (08), o prefeito Paulo Bomfim participou de uma reunião virtual com a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, os gestores escolares, vices e coordenadores pedagógicos, e reforçou o pedido de colaboração para que todos possam unir forças no combate ao coronavírus.

Paulo destacou as principais medidas que estão sendo tomadas desde o início da pandemia, sempre ouvindo os especialistas e a equipe de gestão que integram o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. “Juazeiro foi o primeiro município da Bahia a tomar medidas para proteger a população do contágio, como suspensão das aulas e fechamento do comércio. O isolamento social é o único tratamento reconhecido pela ciência para lidar com esta nova doença. Gostaria de solicitar das equipes da nossa rede de ensino que procurem conscientizar os alunos, os pais e responsáveis, a toda comunidade escolar da importância de ficar em casa, usar máscara quando precisar sair, a higienização pessoal e das crianças. Ainda não temos previsão de quando retornaremos as aulas presenciais, enquanto isso vamos continuar oferecendo as videoaulas pelo Portal da Educação e as entregas dos kits merenda para complementar a alimentação dos mais de 35 mil alunos da rede. Quero agradecer a toda equipe e dizer que mesmo diante de tantas dificuldades estamos juntos nessa luta para cuidar da nossa população”, ressaltou.

O prefeito informou que a Prefeitura está comprando mais testes da COVID-19, e que as equipes escolares que continuam trabalhando na entrega dos kits e realizando outras atividades também serão testadas.

“Eu fico muito satisfeita em presenciar tamanha dedicação e cuidado do prefeito ao povo de Juazeiro nesta pandemia. Nossos alunos estão mais protegidos em casa, e enquanto não passa essa situação, a SEDUC está oferecendo as aulas virtuais, e nós da rede estamos acompanhando o empenho dos alunos através do Portal da Educação, conversando com os pais nos grupos do de WhatsApp. Vamos reforçar ainda mais as orientações para a comunidade escolar sobre os cuidados que devemos ter para evitar a contaminação dessa nova doença. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito e a secretária Lucinete pelo cuidado com os educadores, alunos e toda equipe, e por todos os avanços que já conseguimos na Educação”, destacou a gestora da EMEI Nosso Senhor do Aflitos, Sandra Brandão.

A secretária Lucinete aproveitou para agradecer as equipes escolares, da SEDUC e aos professores, que durante todo esse período de suspensão das aulas, estão se reinventando para atender aos alunos da rede. “Vocês não mediram esforços para continuar levando conhecimento através das videoaulas, do projeto Aula em Rede, fazendo o acompanhamento, a entrega de blocos de atividades para os alunos, organizando a entrega dos kits merenda. Os pais estão satisfeitos com as medidas do prefeito Paulo Bomfim, e as nossas equipes da Educação estão empenhadas para amenizar a situação, nesse momento delicado de emergência da saúde pública”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro