Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com Ministro e solicita mais recursos para a Educação

ASCOM em 09/mar/2017

Por Raphael Leal/Ascom

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para tratar de mais investimentos para a área em Juazeiro e região. Na oportunidade, o deputado federal Daniel Almeida, o ex-prefeito Isaac Carvalho, a prefeita de Itamari, Paloma Uzêda, o jornalista Fernando Veloso, Chefe da Assessoria de Comunicação do MEC e a primeira-dama de Juazeiro, Nelma Bomfim, participaram do encontro.

Paulo Bomfim solicitou recursos para construção de novas unidades de Ensino Fundamental e Educação Infantil para os residenciais do Minha Casa, Minha Vida, pondo em prática o programa Minha Escola Minha Vida, além da construção de 9 creches para os distritos da cidade. Também requereu a verbas para reformas de 51 unidades no novo Plano de Ações Articuladas, já cadastradas.

“Desde a gestão do ex-prefeito Isaac que colocamos a Educação como prioridade para o desenvolvimento. Hoje, temos a melhor educação da Bahia e queremos manter esta qualidade e expandir para outras áreas. Agradeço ao Ministro pela atenção e acredito que, em breve, teremos boas novas para a Juazeiro e região”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

O Ministro Mendonça Filho agradeceu a visita e parabenizou o prefeito e o ex-prefeito pelo trabalho desenvolvido, e reconhecido, na área da Educação, que tem uma rede própria grande (136 unidades, 96 com ar condicionado) e conseguiu ampliar o número de vagas na educação infantil e fundamental. Solicitou ao presidente do FNDE que observasse a demanda solicitada e que compatibilizasse com as demandas do Ministério da Educação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro