Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com lojistas para discutir melhorias da área externa do Juá Garden

ASCOM em 20/dez/2017

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

O prefeito Paulo Bomfim e os secretários Tiano Felix (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), Clériston Andrade (de Governo) e do chefe de gabinete, Wilmar Ferreira, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20), no Juá Garden Shopping em Juazeiro, com os lojistas que trabalham naquele empreendimento.

O encontro teve o objetivo de discutir o desenvolvimento do shopping e buscar melhorias estratégicas para o aumento do fluxo de pessoas e crescimento nas vendas. “A proposta é unirmos esforços, poder público e lojistas, para trilhar o melhor caminho. Vamos observar o que já foi feito, o que iremos fazer e quais as principais dificuldades que enfrentaremos”, disse o superintendente do shopping, Marcelo Escobar.

O prefeito Paulo Bomfim destacou o incentivo dado pelo poder público municipal durante um ano e meio de existência do shopping. “Ainda na gestão no ex-prefeito Isaac Carvalho quando esse equipamento foi inaugurado, eu participei de todo o processo. A prefeitura deu total apoio no desenvolvimento e incentivo para a chegada desse empreendimento. Realizamos desde 2016 inúmeras ações e eventos dentro do shopping, a exemplo da Expovale, lançamento do carnaval, concursos de quadrilhas juninas, além da transferência do SAC. Daremos continuidade aos eventos e não mediremos esforços para ajudar no crescimento econômico dentro e fora desse equipamento”, frisou Paulo Bomfim.

O chefe do executivo também lembrou que o governo isentou durante um ano e meio o pagamento do IPTU dos lojistas. Na ocasião, os lojistas pontuaram algumas melhorias para aumentar a movimentação popular e econômica local, a exemplo do aumento das linhas de transportes públicos (vans e ônibus coletivo) fora e dentro do shopping, a ampliação da iluminação no entorno do equipamento, o reforço na segurança pública, dentre outros.

O prefeito se colocou à disposição e informou que o governo do Estado já autorizou a iluminação do início da duplicação da pista ao Mercado do Produtor, beneficiando o entorno do Juá Garden.  “Em relação à segurança, vamos procurar o Comandante do CPRN Coronel Anselmo Bispo para discutir estratégias de segurança para aquela área. Vamos intensificar a limpeza não só do entorno do shopping, mas em todo o município e convidaremos as empresas de ônibus coletivo para intermediar a discussão sobre a ampliação e circulação dos ônibus fora e dentro do Juá Garden, além de empresas de transportes alternativos, já que pessoas das cidades vizinhas freqüentam o shopping”, informou.

De acordo com o secretário Tiano Felix, “o shopping foi uma grande conquista para o nosso município e vamos continuar trabalhando para a melhoria desse equipamento. Além dos eventos já realizados, em 2018 também iremos realizar a XXVII Fenagri, a maior feira da agricultura irrigada da América Latina”, falou. Já o coordenador da associação dos lojistas do Juá Garden, Josemar Santana, afirmou que as discussões são necessárias e importantes para o bom andamento dos negócios. “É uma felicidade fazer parte desse momento, em poder juntos discutir soluções para as dificuldades encontradas pelos lojistas do Juá Garden”, disse.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro