Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com grupo espanhol de energia renovável que vai gerar 1.500 empregos diretos em Juazeiro

ASCOM em 11/mar/2020

Raphael Leal/Ascom

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com representantes da empresa Atlas Renewable Energy, que informaram a ampliação da sua indústria já instalada em Juazeiro, o que vai gerar 1.500 empregos diretos, com prioridade para juazeirenses e mulheres. Com isso, através da política de novos investimentos, o município se manterá como grande polo gerador de empregos do Nordeste. Participaram do encontro o Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão e a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges.

Para o prefeito, mesmo o país em crise os investidores reconhecem em juazeiro um bom lugar para apostar. “Todos os dias somos procurados por empresários brasileiros e estrangeiros que querem fazer negócio em nosso município. A nossa política de atração de novos empreendimentos tem funcionado. Não à toa que somos destaque no Nordeste como a cidade do interior que mais gera vagas de emprego. O Brasil vive um momento de alta no desemprego, mas nós temos buscado fazer com que surjam novos postos de trabalho para a nossa população. A Atlas já é parceira e vamos melhorar ainda mais esta relação e só quem ganha é o povo de Juazeiro”, declarou Paulo Bomfim.

Diretor do grupo espanhol no país, Luiz Pita declarou que o encontro com o prefeito foi cordial e proveitoso. “Nós, como empresários, sentimos que a Prefeitura nos acompanha, onde a gente faz um esforço para cumprir as obrigações que o município nos coloca e encontramos clima de diálogo, de apoio de todas as pessoas da Prefeitura. Estamos em Juazeiro desde 2015 e sempre foi assim”, enfatizou o diretor da Altas no Brasil.

A empresa desenvolve parque solar fotovoltaico, que está gerando energia desde o final de 2018. “Informamos ao prefeito sobre o novo projeto que vai servir para gerar energia por 15 anos para um importante cliente industrial. A empresa definiu que este parque também será em Juazeiro. Vamos mais que duplicar o investimento atual, gerando empregos diretos e indiretos e que a maioria seja das pessoas daqui de Juazeiro. Vamos desenvolver um programa de capacitação de mão de obra feminina, que vamos apresentar à Prefeitura nas próximas semanas”, finalizou Luiz Pita, que esteve acompanhado do gerente ambiental Danilo Mesquita.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro