Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com Conselhos Municipais e informa sobre ações contra o coronavírus em Juazeiro

ASCOM em 30/jun/2020

Raphael Leal/Ascom

Na tarde desta terça-feira, 30, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu de modo virtual com todos os representantes dos Conselhos Municipais de Juazeiro e passou um panorama das ações da Prefeitura no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O município foi o primeiro da Bahia a tomar medidas preventivas, como suspensão das aulas, dentre outras.

A cidade tem 28 Conselhos Municipais em funcionamento. Diante de Conselheiros e Conselheiras, Paulo Bomfim falou da disponibilização de kits merenda para os estudantes, produção de videoaulas, abrigo para pessoas em situação de rua, fechamento das atividades comercias, desinfecção de ruas, atenção especial ao Mercado do Produtor, toque de recolher, do diálogo frequente com o Governador Rui Costa e que Juazeiro terá até a próxima segunda-feira, 06 de julho, 10 leitos de UTI e 20 intermediários em funcionamento no Hospital Promatre, além de até o fim do mês ter a chegada de mais 24 respiradores para o Hospital Regional. Bomfim pediu novamente, a ajuda da população para que evite sair das suas residências.

“Somos uma das cidades da Bahia que mais tem conselhos municipais. Há participação da sociedade civil em todas as nossas políticas públicas. Então, achamos necessário passar estas ações para este grupo de conselheiros, e assim se torna mais um veículo de informação para a sociedade, além de combatermos as fake news e o coronavírus. E também volto a pedir: fique em casa. Se for necessário sair, use máscara. Proteja a sua família, os seus amigos, as pessoas. Vamos vencer juntos”, declarou Paulo Bomfim.

Também convidada para a reunião, a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, falou das diversas ações da Sesau, como retirar da UPA o espaço de atendimento adulto para a Promatre e infantil para o Hospital São Lucas. Hoje, a UPA se dedica a atendimentos de pacientes com sintomas gripais. Também falou das capacitações das equipes e do programa de testagem, que ao tempo em que aumenta o número de casos, oferece um mapeamento do status imunológico da população de Juazeiro.

Uma das presentes foi a presidenta do Conselho Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional, Ioná Pereira, que destacou a importância do prefeito em se reunir com a sociedade civil, ouvindo sugestões, proposições e críticas. “Foi um encontro muito produtivo. Um momento de troca. Tudo para aperfeiçoar o processo democrático, dialético. Fico feliz em participar deste momento e assim vamos contribuindo para que possamos passar por este período de pandemia que assola a humanidade”, destacou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro