Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim recebe o jogador Petros e alinham parcerias em futuros projetos

ASCOM em 07/jun/2017

Na tarde desta terça-feira, 06, o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, recebeu, em seu gabinete o juazeirense Petros Araújo, jogador do Real Betis, da Espanha. Os Secretários de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e o de Governo, Clériston Andrade acompanharam a audiência. O jogador presenteou o prefeito com uma camisa do seu Clube e também falou de sua disponibilidade para uso de sua imagem em projetos da gestão pública.

O secretário de Esportes justificou que em conversa anterior com o jogador, o mesmo falou do desejo de criar uma organização no município para ajudar a retirar as pessoas da região do vício das drogas. “Esse é um projeto dele, porque é um jovem decidido, mas enquanto esse momento não chega, nós conversamos sobre a possibilidade dele ceder a sua imagem em projetos para o município. Ele adorou a ideia e se colocou inteiramente à disposição e agora estamos aqui com prefeito para fechar essa parceria”, explicou Sérgio Fernandes.

Conhecedor de todos os desafios para alcançar suas vitórias e do quanto o esporte é fundamental na formação de muitos jovens, Petros acredita que a sua cidade, que além dele tem Daniel Alves, e tantos outros jogadores, ainda pode revelar muitos outros talentos. “Quero fazer essa parceria com a prefeitura, em projetos de reintegração, de recuperação através da educação e do esporte porque acredito que são os remédios que podem salvar essas pessoas. Um grande amigo, que jogava futebol muito mais que eu, se perdeu para as drogas e me sinto na obrigação de fazer algo usando minha imagem. Sou de Juazeiro, amo esse lugar, levo a cidade tatuada em meu corpo e quero o melhor para as pessoas daqui e região. Essa parceria vai acontecer!”, afirma Petros.

De acordo com o Secretário de Governo, Clériston Andrade, já há um projeto para ser lançado e a imagem do jogador poderá ser utilizada. “Fizemos um convite para ele ser um dos apoiadores do Programa Transformar, que foi recém-criado e cujo projeto de lei já foi enviado à Câmara. Ele se colocou à disposição e vai ser nossa imagem na divulgação do programa – que vai ter um aporte da Prefeitura, mas nós também pretendemos atrair apoios da iniciativa privada. A imagem do Petros vai ser fundamental para que a gente consiga captar outros recursos e atender mais pessoas nessa iniciativa”, informou.

Para o prefeito, Petros é um testemunho vivo de alguém que soube alinhar educação e esporte e que o seu apoio fortalecerá a retomada de projetos importantes para as crianças e adolescentes de Juazeiro. “Não há uma maneira de transformar uma sociedade de forma consistente que não seja pela educação. Nós convergimos nesse pensamento e podemos contar com a imagem de um jogador que faz sucesso na Europa e que orgulha Juazeiro. Petros vai nos ajudar muito, sobretudo porque tem essa imagem muito forte e quer fazer de sua imagem um instrumento para que outras pessoas não se percam”, conclui Paulo Bomfim.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro