Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim recebe mototaxistas

ASCOM em 31/mar/2017

Irislane Pacheco/PMJ

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, recebeu representantes da Associação dos Mototaxistas legalizados de Juazeiro. Eles apresentaram algumas pautas reivindicatórias ao prefeito, a principal delas, o aumento da fiscalização para coibir os mototaxistas clandestinos.

Paulo Bomfim afirmou que um novo Projeto de Lei que regulamenta o serviço de mototáxi na cidade será enviado à Câmara Municipal na próxima semana. Esse PL contempla uma grande parte das reivindicações da categoria. Paulo também assegurou que já havia conversado com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e os dois são favoráveis a uma parceria entre as duas cidades que beneficie tanto os mototaxistas quanto os taxistas. “Primeiro quero parabenizar a categoria pela manifestação ordeira e pacífica. Estou à disposição e o que depender da gestão, faremos o possível para atender as demandas”, afirmou o prefeito.

Ueidson Santos, representando a categoria, saiu satisfeito com a postura e entendimento do governo municipal. “O prefeito nos atendeu e nos ouviu. O Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara é um grande avanço. Mas ainda temos muitas reivindicações, como a parceria com a AMMPLA, para que se faça valer um acordo de cooperação que já existe entre Juazeiro e Petrolina e também maior fiscalização no combate aos mototaxistas clandestinos”, disse Ueidson.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, ressaltou que duas novas viaturas estão chegando na próxima semana e serão utilizadas para intensificar a fiscalização no combate ao transporte clandestino em Juazeiro. “Estamos empenhados em combater o transporte clandestino. Estamos treinando os fiscais de trânsito e transporte que foram convocados em janeiro para atuarem na fiscalização. Também vamos propor um acordo de cooperação com as polícias civil e militar para participarem junto com nosso efetivo das fiscalizações”, garantiu Damião.

Também ficou definido que o governo irá criar uma Mesa Permanente de negociações com a categoria, coordenada pelo secretário de Governo, Clériston Andrade e a primeira reunião já está agendada para o próximo dia 6 de abril, às 9h. Participaram ainda da reunião o Procurador do Município, Eduardo Fernandes, o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira e o vereador Agnaldo Meira.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro