Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim recebe diretor geral e equipe da Faculdade Guanambi

ASCOM em 28/set/2017

Ascom/PMJ

O município de Juazeiro já se consolida como pólo universitário no Estado e nesta quinta-feira, 28 de setembro, o Prefeito Paulo Bomfim recebeu no Paço Municipal o diretor da Faculdade Guanambi Felipe Duarte, Georgheton Melo Nogueira, diretor acadêmico e Mauro César Ribeiro, gerente de Pós-Graduação e Relações Públicas.

Segundo as explicações do diretor acadêmico da Faculdade Guanambi, Juazeiro já há alguns anos está na rota de expansão da instituição que tem 15 anos no mercado educacional com 23 cursos de graduação, além de pós-graduação e mestrado. “Juazeiro é uma das principais cidades do estado e tem demonstrado respostas bem positivas aos investimentos e movimentos realizados, uma sociedade muito dinâmica. Viemos conversar com o prefeito e já estudar as questões iniciais para iniciarmos o credenciamento para uma unidade nossa na cidade”, justificou Georgheton Melo Nogueira.

A equipe da Faculdade Guanambi ainda não tem uma definição clara sobre os cursos que serão ofertados na unidade instalada no município, mas esses atenderão as áreas de saúde, engenharia, e das ciências sociais. “Estamos na fase legal para iniciar o processo de credenciamento. Tudo indica que a partir de 2018 a gente comece a operar em cursos de pós-graduação, e aí em 2019 iniciamos os cursos de graduação nos mais diversos campos do conhecimento”, informou o diretor acadêmico Georgheton Nogueira.

Na reunião, que também estavam presentes o Secretário de Governo Clériston Andrade, o Assessor de Planejamento e Assuntos Estratégicos Isaac carvalho e o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, o Prefeito colocou o município a disposição para contribuir no que for necessário para que o projeto de expansão da Faculdade se consolide na cidade.

“O grupo precisa encontrar nesse primeiro momento um local para sua instalação e vamos mobilizar todo o governo para achar esse espaço. Já temos em andamento a construção da faculdade de medicina e receber essa visita do grupo da Faculdade Guanambi reafirma o trabalho iniciado pelo ex-prefeito Isaac com a política de crescimento e desenvolvimento que hoje atrai indústrias e instituições de grande importância nacional”, pontuou Paulo Bomfim.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro