Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim prestigia final do 1º Festival Gastronômico de Juazeiro

ASCOM em 28/fev/2019

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

A final do Festival Gastronômico de Juazeiro aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Vaporzinho, e contou com a participação da comunidade, além de turistas que visitavam o local. O Prefeito Paulo Bomfim, que estava acompanhado dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos e do assessor especial da Governadoria, Isaac Carvalho e de Secretários e Assessores Municipais, fez questão de prestigiar o evento.

“É preciso dar os parabéns a todos que trabalharam por esse evento e que participaram do mesmo. A Prefeitura de Juazeiro tem o dever de fomentar e incentivar todos os nossos empresários e empreendedores da área de gastronomia da nossa cidade e é isso que estamos fazendo. Hoje final do Festival, depois ordem de serviço do nosso grandioso equipamento que será o Centro Gastronômico aqui na Orla II. A nossa gestão é isso, trabalhar em todas as áreas saúde, educação, social e agora gastronomia em alta. E vem muito mais por a”, ressaltou Bomfim.

O 1º Festival Gastronômico de Juazeiro, uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, teve início no dia 17 de janeiro e na final três restaurantes ficaram com os primeiros lugares. Os pratos foram julgados pelos seguintes jurados: Renan Braga – Supervisor de Marketing da TV São Francisco, Sibelle Fonseca – Jornalista, Chef Guimarães, Dadau Barbosa – Produtor Cultural e Ana Emília Cantarelli – Promoter

Restaurante Bode da Anitta venceu o Festival com o prato Carne do Sol Metida a Besta. O prato Stake da Veveta, do Bar e Restaurante Check-in, ficou com o segundo lugar e a Costela no Bafo de Carlinhos Brown, da Churrascaria Chimarrão, ficou com o terceiro lugar. “Trouxemos o nosso prato Carne do Sol Metida a Besta e estamos com o primeiro lugar com muito orgulho, agradecendo a todo mundo. É uma ideia muito boa, para enriquecer mais ainda a nossa gastronomia”, comemorou o Gerente do Bode Assado da Anita, Leandro Nascimento.

Para o Empresário do Vapor do Vinho, Rogério Rocha, foi uma ação importante. “O turista que visita a região quer ter a oportunidade de conhecer novos sabores. Diversos empresários, com diferentes produtos gastronômicos, estão dando oportunidade para que conheçam seus produtos e serviços e possam consumir diariamente”, disse.

Emerson Castro, empresário e turista que veio de Rondônia para a região do Vale do São Francisco, ficou impressionado com o Festival. “Esse evento tem um potencial extraordinário, começam de forma mais modesta, mas crescem exponencialmente. Não tenho dúvida de que o Festival Gastronômico aqui de Juazeiro vai se tornar uma data do calendário da cidade e chamou atenção pela qualidade da comida”, afirmou.

Para o assessor de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro “Juazeiro tem uma veia cultural e potencial turístico muito grande e a realização desse festival dá início a uma nova fase no turismo da cidade, sendo o abre alas para o grande Centro Gastronômico que o Prefeito Paulo Bomfim vai implantar na cidade. Juazeiro caminha para mais uma ação de sucesso”.

O gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, falou da satisfação pelo evento e parabenizou sua equipe pelo desempenho. “Estou feliz por ter realizado esse Festival que é um produto que movimenta o turismo, a cultura da culinária regional e aquece a economia local. Não vamos parar por aqui. O projeto continua e será executado no próximo ano de melhor forma. Parabéns aos vencedores. Agradecemos ao Prefeito por essa oportunidade, à equipe que vislumbrou o projeto e fez acontecer bem como aos restaurantes que participaram”.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro