Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeito Paulo Bomfim participou de reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco

ASCOM em 15/mar/2018

Ascom/PMJ

No início da manhã desta quinta-feira, 15, na sede da OAB Seccional Juazeiro, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participou da 1ª reunião ordinária da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco/CCRSMSF – que faz parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco – à qual tem assento como representante do município nas discussões para a busca de soluções em prol da preservação do Velho Chico.

O prefeito lembrou as ações ambientais que Juazeiro já realizou. “Ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, à qual tive a honra de participar como secretário, nós transformamos o antigo lixão em aterro sanitário, essa que era uma antiga reivindicação dos juazeirenses. Além disso, através do SAAE, também construímos as estações de tratamento e de estabilização, consideradas uma das técnicas mais simples e eficazes no tratamento de esgotos”.

Paulo Bomfim lembrou a aprovação da Lei Municipal do Saneamento em Juazeiro e também que já estão em andamento as obras do Parque Fluvial para recuperação física e paisagística de toda área considerada como degradada da orla fluvial. “O rio São Francisco é o bem mais precioso de nossa região e precisa de cuidado, por isso não vamos medir esforços para colaborarmos nessa importante e urgente luta pela sua plena revitalização”, concluiu.

A reunião – que contou com as participações de diversas entidades ambientais da sociedade civil – foi presidida pelo coordenador da Câmara e reitor da Univasf, professor Julianeli Tolentino, que agradeceu as presenças do prefeito de Juazeiro e também de Haroldo Lima, gestor do município de Águas Belas/PE. Também participaram Aderbal Viana, presidente da OAB Seccional Juazeiro; Alberto Simon, diretor da Agência Peixe Vivo e Télio Nobre, vice-reitor da Univasf.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro